24.2 C
Rio de Janeiro
quinta-feira - 28/03/2024

Assine grátis nossa Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Home Destaque Fiocruz entrega mais 3 milhões de doses da vacina Covid-19

Fiocruz entrega mais 3 milhões de doses da vacina Covid-19

0
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Fiocruz entrega mais 3 milhões de doses da vacina Covid-19
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

A Fiocruz entrega, nesta sexta-feira (19/11), mais 3 milhões de doses da vacina contra Covid-19 (recombinante) para o Ministério da Saúde (MS). Os imunizantes, produzidos em seu Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz), serão enviados ao almoxarifado designado pelo MS, para serem distribuídos aos estados. 

Com a entrega desse lote, a Fundação alcança a marca de 135,7 milhões de doses disponibilizadas ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). Somente na semana de 15/11 a 19/11, a instituição entregou 4,4 milhões de doses de vacina.

Neste sábado (20/11), o Rio terá o chamado “Dia D” de vacinação contra a Covid-19. Os postos de saúde da capital fluminense estarão abertos das 08h às 17h para receber cariocas que ainda não foram imunizados e/ou que não tenham o ciclo vacinal completo.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, a cidade dispõe de uma quantidade de vacinas suficiente para duas semanas. “Estamos com o estoque bem confortável. O que a gente precisa agora é que quem não tomou ainda a segunda dose o faça o quanto antes. Isso é fundamental”, afirmou o secretário.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Fiocruz entrega mais 3 milhões de doses da vacina Covid-19
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui