Fiocruz entrega mais 728 mil doses de vacina contra Covid-19

Foram 728 mil doses disponibilizadas ao PNI. Na quinta-feira, a Fiocruz também recebeu uma nova remessa de IFA, suficiente para a produção de 6 milhões de doses

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Arquivo/Prefeitura do Rio

Nesta sexta-feira (26/03), a Fiocruz, por meio do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos), realizou a entrega de mais um carregamento de vacinas contra a Covid-19 ao Ministério da Saúde.

Foram 728 mil doses entregues nesta sexta, que serão disponibilizadas ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). Somadas ao quantitativo da semana passada, a Fiocruz totaliza cerca de 1,8 milhão de doses já entregues este mês. A partir da próxima quarta-feira (31/03) estão previstas novas entregas, que irão completar os 3,9 milhões de vacinas previstas até o fim da próxima semana.

Na quinta-feira (25/03), a Fiocruz também recebeu uma nova remessa do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), suficiente para a produção de 6 milhões de doses da vacina Covid-19. Neste sábado (27/03), está previsto o recebimento de duas remessas de IFA, para mais 12 milhões de doses, além de mais uma remessa na próxima semana para 5 milhões de vacinas.

Cada lote terá, em média, 230 litros de IFA. Os quatro lotes de insumos cobrem as entregas a serem enviadas ao Ministério da Saúde em abril e parte das doses a serem disponibilizadas em maio.

Advertisement

Fiocruz divulga ajustes no cronograma de entregas de vacinas ao PNI

A Fiocruz divulgou, na última quarta-feira (24/03), ajustes no cronograma de entrega de imunizantes ao PNI. No mês de abril, haverá 10 milhões de doses a menos que a previsão inicial disponíveis no Programa Nacional de Imunizações. A previsão atual é de entrega de 18,8 milhões no referido no referido mês.

Confira o cronograma atual:
Março – 3,9 milhões
Abril – 18,8 milhões
Maio – 21,5 milhões
Junho – 34,2 milhões
Julho – 22 milhões

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Fiocruz entrega mais 728 mil doses de vacina contra Covid-19
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui