Fiocruz entrega quase 4 milhões de doses de vacina contra Covid ao Ministério da Saúde

Com a entrega, a Fundação alcança a marca de 78,2 milhões de doses da vacina disponibilizadas ao Programa Nacional de Imunizações

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução Internet

Nesta sexta-feira (23/07), a Fiocruz, por meio do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz), entrega 3,8 milhões de doses da vacina contra Covid-19. O insumo será liberado em duas remessas, sendo 197 mil doses direto para o Estado do Rio de Janeiro, e o restante indo para o almoxarifado do Ministério da Saúde. 

Com a entrega, a Fundação alcança a marca de 78,2 milhões de doses da vacina disponibilizadas ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), sendo 74,2 milhões processadas em Bio-Manguinhos e 4 milhões de doses importadas prontas, do Instituto Serum, da Índia.

Prefeitura do Rio suspende aplicação da primeira dose

Nesta sexta-feira (23/07), a Prefeitura do Rio anunciou que está momentaneamente suspenso o calendário de vacinação para primeira dose. Segundo nota divulgada pela secretaria de Saúde do município, a vacinação será retomada assim que o Ministério da Saúde enviar nova remessa de vacinas.

Advertisement

O motivo da suspensão é que já foram aplicadas todas as vacinas destinadas à primeira dose (D1). Portanto, a Prefeitura afirma que a medida se faz necessária para garantir o estoque para as segundas doses (D2) programadas. Neste sábado (24/07), seriam vacinadas pessoas com 35 anos ou mais.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Fiocruz entrega quase 4 milhões de doses de vacina contra Covid ao Ministério da Saúde
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui