Fiocruz espera entregar 15 milhões de doses da vacina de Oxford até março

A meta é que a Fiocruz entregue 100,4 milhões de doses até julho deste ano. Para que as doses possam ser distribuídas, será necessária a aprovação da Anvisa

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa

Neste sábado (06/02), a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) recebe o primeiro lote de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) para a produção da vacina Covid-19 Fiocruz. O IFA tem previsão de chegada por volta das 17h50, no aeroporto internacional do Rio de Janeiro, RIOGaleão.

O primeiro lote conterá cerca de 90 litros de IFA, armazenados a -55ºC, suficientes para a produção de 2,8 milhões de doses. A Fiocruz receberá três lotes em fevereiro. A partir do recebimento desses insumos, a previsão é de produzir e entregar ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), em março, 15 milhões de doses da vacina.

Ainda que sejam necessários ajustes no início do cronograma de produção inicialmente pactuado, a Fiocruz vai escalonar sua produção ao longo dos primeiros meses para manter a meta de 100,4 milhões de doses até julho deste ano. 

Para que as doses possam ser distribuídas, será necessária a aprovação, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), do pedido de registro definitivo dessa vacina. O pedido foi apresentado em 29 de janeiro e ainda está em análise.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Fiocruz espera entregar 15 milhões de doses da vacina de Oxford até março
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui