Imagem meramente ilustrativa

Neste sábado (06/02), a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) recebe o primeiro lote de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) para a produção da vacina Covid-19 Fiocruz. O IFA tem previsão de chegada por volta das 17h50, no aeroporto internacional do Rio de Janeiro, RIOGaleão.

O primeiro lote conterá cerca de 90 litros de IFA, armazenados a -55ºC, suficientes para a produção de 2,8 milhões de doses. A Fiocruz receberá três lotes em fevereiro. A partir do recebimento desses insumos, a previsão é de produzir e entregar ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), em março, 15 milhões de doses da vacina.

Ainda que sejam necessários ajustes no início do cronograma de produção inicialmente pactuado, a Fiocruz vai escalonar sua produção ao longo dos primeiros meses para manter a meta de 100,4 milhões de doses até julho deste ano.

Para que as doses possam ser distribuídas, será necessária a aprovação, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), do pedido de registro definitivo dessa vacina. O pedido foi apresentado em 29 de janeiro e ainda está em análise.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui