Fiocruz fará última entrega de documentos para registro da vacina de Oxford até 15 de janeiro

Afirmação foi feita pela presidente da fundação, Nísia Trindade, na manhã desta quarta-feira (30)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Internet

Em entrevista na manhã desta quarta-feira (30/12), a presidente da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Nísia Trindade, afirmou que a previsão de entrega final de documentos para registro da vacina de Oxford (desenvolvida em parceria com a Fiocruz) será feita até o dia 15 de janeiro. A declaração foi feita durante cerimônia de entrega de R$ 20 milhões feita pela Alerj à instituição para combate à Covid-19.

O nosso registro já está sendo submetido om a perspectiva de entrega final de documentos até a data de meados de janeiro, de 15 de janeiro“, disse a presidente.

Nísia também afirmou que o dia é histórico pela aprovação do uso da vacina contra a Covid-19 desenvolvida por Oxford e AstraZeneca.

“É um dia histórico, pois é mais um elemento de esperança diante de uma situação de grande sofrimento. Uma esperança que vem da ciência e vem de uma visão de saúde pública. Porque a vacina não é só eficaz, mas adequada para países de população do tamanho do nosso, com as suas diferenças regionais e sociais. É uma vacina adequada para o nosso Sistema Único de Saúde (SUS)”, disse a presidente da Fiocruz.

Advertisement

O imunizante, contudo, ainda precisa de aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Fiocruz fará última entrega de documentos para registro da vacina de Oxford até 15 de janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui