Foto: Reprodução/Internet

A Fiocruz acaba de lançar uma conta no aplicativo TikTok. A instituição já estava inserida nas redes sociais com perfis no Twitter, Facebook e Instagram. O novo perfil vem somar à estratégia de alcançar e ter contato com o público mais jovem e levar a ciência e tecnologia ao cotidiano da rede.

O TikTok, recentemente, atingiu a marca de 1 bilhão de usuários ativos por mês. É a rede social que mais cresce e vem sendo apontado como o aplicativo mais baixado de 2020. De acordo com a Fiocruz, no cenário da pandemia de Covid-19, o início das postagens da Fiocruz no aplicativo também se faz necessário para destacar as informações sobre vacinas e agregar conteúdo visando a diminuição de fake news.

A coordenadora de Comunicação Social da Fiocruz, Elisa Andries, explica que a ideia da criação da conta da Fundação no aplicativo foi decidida pelas constantes menções espontâneas à Fiocruz e a possibilidade de compartilhamento de conteúdo sobre saúde pública, ciência e tecnologia para os públicos mais novos, presentes em grande número.

O primeiro vídeo da Fiocruz no TikTok contou um pouco sobre a história do Castelo Mourisco e apresentou o grande símbolo da instituição e da ciência brasileira.

A partir desta semana, a programação dos vídeos na plataforma será destinada também para a divulgação da 18ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT 2021), que este ano discutira a transversalidade da ciência, tecnologia e inovações para o planeta, em uma série de atividades on-line entre os dias 4 e 8 de outubro.

Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui