Foto: Reprodução Internet

Está prevista para a próxima quarta-feira (23/06) a chegada de mais uma carga de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) da vacina contra Covid-19. A nova remessa, que chegará no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (RioGaleão), será utilizada na produção de aproximadamente 5,8 milhões de doses, garantindo entregas entregas semanais até 16 de julho.

A AstraZeneca tem garantido entregas mensais de lotes de IFA, conforme acordado. A Fiocruz aguarda confirmação da possibilidade de aceleração das próximas remessas de IFA, uma vez que a instituição permanece com capacidade de produção superior à de disponibilização do insumo.

Na última sexta-feira (18/06), a Fiocruz entregou novas doses da vacina ao Ministério da Saúde. Nessa remessa, foram disponibilizadas ao Programa Nacional de Imunizações cerca de 5 milhões de vacinas produzidas no Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz).

Com a entrega, a Fundação alcançou o total aproximado de 58,8 milhões de doses distribuídas, sendo 54,8 milhões produzidas pela Fiocruz e quatro milhões importadas prontas do Instituto Serum, da Índia.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui