Fiocruz recebe nova remessa de IFA para produção de vacinas contra Covid nesta quarta-feira

Nova remessa será utilizada na produção de aproximadamente 5,8 milhões de doses, garantindo entregas entregas semanais até 16 de julho

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução Internet

Está prevista para a próxima quarta-feira (23/06) a chegada de mais uma carga de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) da vacina contra Covid-19. A nova remessa, que chegará no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (RioGaleão), será utilizada na produção de aproximadamente 5,8 milhões de doses, garantindo entregas entregas semanais até 16 de julho.

A AstraZeneca tem garantido entregas mensais de lotes de IFA, conforme acordado. A Fiocruz aguarda confirmação da possibilidade de aceleração das próximas remessas de IFA, uma vez que a instituição permanece com capacidade de produção superior à de disponibilização do insumo.

Na última sexta-feira (18/06), a Fiocruz entregou novas doses da vacina ao Ministério da Saúde. Nessa remessa, foram disponibilizadas ao Programa Nacional de Imunizações cerca de 5 milhões de vacinas produzidas no Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz).

Com a entrega, a Fundação alcançou o total aproximado de 58,8 milhões de doses distribuídas, sendo 54,8 milhões produzidas pela Fiocruz e quatro milhões importadas prontas do Instituto Serum, da Índia.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Fiocruz recebe nova remessa de IFA para produção de vacinas contra Covid nesta quarta-feira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui