Fiocruz recebe novo lote de IFA nesta quarta-feira

O insumo deve ser suficiente para a produção de 5,2 milhões de doses. Novos lotes ainda devem ser entregues em setembro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa - Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

A Fiocruz tem previsão de receber mais uma remessa de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) nesta quarta-feira (22/9). A entrega deve acontecer por volta das 5h50, no Aeroporto RIOGaleão. O insumo deve ser suficiente para a produção de cerca de 5,2 milhões de doses.

Além deste lote, a Fiocruz aguarda a confirmação das datas para a chegada de novos lotes do insumo ainda no mês de setembro. O Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz), entregou também, nesta segunda-feira (20/9), 937 mil doses da vacina Covid-19 ao Ministério da Saúde (MS).

Serão realizadas duas liberações, uma com 50 mil doses para o Estado do Rio de Janeiro, e outra, com as demais doses, para o almoxarifado designado pelo Ministério da Saúde para serem distribuídas aos outros estados. Assim como na última semana, a Fundação fará mais duas entregas para o Programa Nacional de Imunizações (PNI) até o fim da semana, totalizando cerca de 4,6 milhões de doses.

A quantidade de vacinas e as datas de entrega serão informados à medida em que ocorrerem as liberações.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Fiocruz recebe novo lote de IFA nesta quarta-feira
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui