Fiocruz recebe novo lote de IFA nesta segunda-feira

O recebimento do insumo deve ser suficiente para a produção de cerca de 4,7 milhões de doses de imunizantes contra a Covid-19

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa - Foto: Divulgação/Governo do RJ

A Fiocruz recebeu, nesta segunda-feira (30/8), mais uma remessa de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) importado. O insumo, suficiente para a produção de cerca de 4,7 milhões de doses da vacina Covid-19, desembarcou nesta manhã, às 5h50, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro.

O Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz) permanece com capacidade de produção superior à de disponibilização do IFA e aguarda a confirmação de envio dos próximos lotes de insumo.

A instituição atingiu na última sexta-feira (27/8), a marca de 91,9 milhões de doses da vacina Covid-19 disponibilizadas ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), com o fornecimento de mais 3,5 milhões de vacinas. Desse quantitativo, 245 mil doses foram liberadas para o Rio de Janeiro.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Fiocruz recebe novo lote de IFA nesta segunda-feira
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui