Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (25/05), a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) vai retomar a produção da vacina contra a Covid-19. O envasamento das doses foi suspenso na última quinta-feira devido a falta de insumo. Com a chegada do novo lote do Ingrediente Farmacêutico Ativo vindo da China no sábado (22/05), a Fiocruz retoma a produção dos imunizantes. A carga é suficiente para a produção de 12 milhões de doses da vacina.

Segundo a instituição, as novas remessas garantem a produção até a terceira semana de junho e entregas ininterruptas até o dia 3 de julho. Mais uma remessa do IFA está prevista para chegar ao Rio no próximo sábado.

Ao todo, a Fiocruz já entregou ao Programa Nacional de Imunizações 41,1 milhões de doses da vacina, o que corresponde a 45% das doses disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS). Na última sexta-feira (21/05), foram disponibilizadas ao Ministério 6,1 milhões de doses, sendo 800 mil doses a mais do que o previsto inicialmente, em razão da liberação de um novo lote da etapa de controle de qualidade.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui