Firjan Ambiental premiará as melhores práticas empresariais de desenvolvimento sustentável no RJ

Criado em 2013, o Prêmio Firjan Ambiental foi concedido a 56 instituições por boas práticas empresariais sustentáveis

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Será entregue nesta quinta-feira (29/07), às 18h, o Prêmio Firjan Ambiental 2021 pela implementação das melhores práticas empresariais de desenvolvimento sustentável no estado do Rio de Janeiro. Segundo os organizadores do evento, a cerimônia será online, sendo transmitida pelo canal da federação no YouTube, por conta da pandemia de Covid-19.

Antes da entrega dos prêmios, os participantes e expectadores poderão assistir a uma palestra sobre bioeconomia, ministrada por Ricardo Gomes, diretor do Instituto Mar Urbano. Ricardo Gomes participou da 1ª Conferência da ONU sobre os Oceanos, em Nova York, em 2017, onde apresentou o documentário “Baía Urbana”, no qual mostra a vida resiliente da Baía de Guanabara.

Criado em 2013, o Prêmio Firjan Ambiental já foi concedido a 56 instituições por boas práticas empresariais sustentáveis. Foram mais de 510 projetos inscritos desde então, que passaram por avaliações que envolvem apresentação, cumprimento das metas propostas, grau de replicabilidade, resultados mensuráveis, inovação e relevância. Também são avaliados o custo para a realização e a manutenção do projeto até as características socioambientais da iniciativa. Todos as propostas inscritas são ainda avaliadas em sua contribuição aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

O Prêmio Firjan Ambiental é uma iniciativa para incentivar e disseminar boas ações relacionadas ao desenvolvimento sustentável das empresas fluminenses. O Prêmio tem como focos: a proteção ambiental, o equilíbrio econômico e o bem-estar social.

Advertisement

Programação:

18h – Abertura

Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira | Presidente da Firjan

Isaac Plachta | Presidente do Conselho Empresarial de Meio Ambiente da Firjan

18h30 –  Palestra sobre Bioeconomia – Ricardo Gomes | Diretor do Instituto Mar Urbano

19h30 – Premiação

20h – Encerramento

Inscrições gratuitas através do formulário disponível no site www.firjan.com.br/premioambiental.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Firjan Ambiental premiará as melhores práticas empresariais de desenvolvimento sustentável no RJ
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui