Total de participações governamentais recebido pelo estado por ano
Total de participações governamentais recebido pelo estado por ano

Mais boa notícia para o Rio de Janeiro, além da que o antigo glamour da cidade está voltando, a FIRJAN divulgou hoje, 7/8, uma estimativa de que o estado receba entre R$ 14 bilhões e R$ 16 bilhões em royalties e participações especiais em 2019 – um aumento de cerca de 10% na comparação com 2018. As informações são do G1.



Siga nossas redes e assine nossa newsletter, de graça

Jornalismo sério, voltado ao Rio de Janeiro. Com sua redação e colunistas, o DIÁRIO DO RIO trabalha para sempre levar o melhor conteúdo para os leitores do site, espectadores dos nossos programas audiovisuais e ouvintes dos nossos podcasts. O jornal 100% carioca faz a diferença.

Os especialistas da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro estimam um crescimento ainda maior na arrecadação de royalties e participações especiais. Só para o 2º semestre deste ano estão previstos a 16ª Rodada de Licitações, a 6ª Rodada de Partilha da Produção (pré-sal) e o leilão do excedente da Cessão Onerosa, todos com áreas ofertadas na costa fluminense.

A FIRJAN prevê que Rio deve ser o estado mais beneficiado pelos novos investimentos, sobretudo na geração de emprego. E ainda prevê que até 2027 o número de vagas na operação e manutenção de unidades estacionários de produção de petróleo e gás pode chegar a 516 mil, hoje são 5,2 mil empregados.


Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui