Firjan IEL reúne especialistas do Brasil e do mundo para debater a Transformação Digital

Programação on-line e gratuita vai contar com a palestra de George Westerman, pesquisador de Economia Digital no MIT e referência mundial no tema

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Firjan IEL reúne especialistas do Brasil e do mundo para debater a Transformação Digital - Imagem: Divulgação.

A Firjan IEL promove no mês de maio a Jornada de Transformação Digital das Empresas, com programação 100% on-line e gratuita, formada por seminário e capacitação, tem o objetivo de ajudar empresários e lideranças a implementar estratégias de transformação digital nos negócios, sejam eles do tamanho que for.

Uma das principais atrações será George Westerman, pesquisador de Economia Digital, co-presidente do MIT Sloan School of Management, e autor do premiado livro “Leading Digital: Transformando a Tecnologia em Transformação Empresarial”. Referência mundial no tema, ele participa do “Seminário Melhores Práticas para Transformação Digital”, no dia 14/05.

Estratégia digital é a abordagem da empresa para transformar a maneira como faz negócios por meio da tecnologia. É sobre tornar sua empresa melhor. Infelizmente, muitas companhias se concentram mais no digital do que na estratégia, o que é um erro. Não é só sobre fazer coisas legais, mas sobre liderar consertando o negócio”, reflete Westerman.

Também participa desse primeiro momento Ruy Quadros, professor titular do Departamento de Política Científica e Tecnológica, do IG/UNICAMP, que vai abordar a transformação digital em um contexto nacional. O seminário ainda vai apresentar dois cases de empresas que modificaram seus processos e já sentem os impactos da transformação digital. Gustavo França, chefe da área digital da Gerdau, e Carlos Henrique Lima Sércio, diretor comercial da Telas Guará, empresa de Três Rios, vão compartilhar as lições aprendidas e os desafios desse novo momento.

Advertisement

Há pouco tempo fazer a transformação digital em uma empresa era uma questão de diferencial competitivo. Agora é uma questão de sobrevivência. Ou você faz ou está fora”, reflete a gerente de conteúdo e inovação empresarial Casa Firjan e Firjan IEL, Maria Isabel Oschery.

A jornada promovida pela Firjan IEL, portanto, tem o propósito de desvendar o território da transformação digital e auxiliar os empresários a pensar em uma estratégia que atenda às necessidades de suas empresas. A programação continua, no dia 24/05, com capacitação exclusiva para associados Firjan. 

As inscrições para o seminário já estão abertas e podem ser feitas neste link.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Firjan IEL reúne especialistas do Brasil e do mundo para debater a Transformação Digital
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Firjan IEL reúne especialistas do Brasil e do mundo para debater a Transformação Digital
carioca, estudante de Letras na UFRJ. Nascida numa segunda-feira de carnaval, se apaixonou muito cedo pela arte das Escolas de Samba. Moradora da Taquara, é Zona Oeste desde os onze anos; não dispensa um passeio pelo Centro, uma ida ao Parque de Madureira, uma volta pela Cidade das Artes ou qualquer outro evento que consiga ir. Gosta de teatro e música, às vezes se arrisca nessas áreas. Também é pseudônimo de Bárbara de Carvalho.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui