Rio de Janeiro - Foto: Reprodução

Com participação de especialistas, empresários, empreendedores, pensadores e profissionais de diversos setores da sociedade o Pensa Rio vai promover uma série de encontros para discutir potencialidades e desafios do Estado. A cada semana, serão tratados temas, organizados de acordo com os quatro eixos de trabalho do Conselho: Estado Eficiente, Nova Economia, Redução das Desigualdades e Mudança de Mentalidade.

Os encontros serão semanais, sempre às quartas-feiras, às 11h30, com transmissão pelo canal da Firjan no Youtube. O primeiro é dia 3 de fevereiro, com debate sobre propostas para um estado eficaz e eficiente. Membro do Conselho Estratégico e coordenador do Instituto de Estudos do Trabalho e Sociedade (IETS),Manuel Thedim participa do encontro ao lado de Marcelo Calero, secretário municipal de Governo e Integridade Pública do Rio; Guilherme Coelho, fundador do Instituto República; e Fernanda Santiago, procuradora da Fazenda Nacional.

Criamos o Pensa Rio para ser um gerador de ideias que ajudem o estado a se inserir melhor no desenvolvimento nacional. A cada trimestre, o Conselho Estratégico da Casa Firjan se reunirá para refletir sobre a experiência acumulada nos encontros realizados no período e orientar o desenvolvimento de trabalhos nos campos selecionados, nas próximas discussões”, explica Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, presidente da Firjan.

Think Thank do Rio

O Conselho Estratégico foi recentemente ampliado e conta com lideranças altamente empenhadas em trabalhar na perspectiva de que o Rio tem jeito”, afirma o presidente da Firjan. O Pensa Rio também tem o objetivo de consolidar a Casa Firjan como um think thank do estado, ou seja, um espaço que gera debates e ideias para melhorar o ambiente de negócios e a qualidade de vida de cidades e regiões. “Pensar o presente e o futuro do Rio de Janeiro tem sido um foco constante da Firjan, que se torna ainda mais relevante agora, no contexto das rápidas mudanças mundiais”, diz José Luiz Alquéres, presidente do Conselho Estratégico da Casa Firjan.

Interessados em participar da primeira edição do Pensa Rio podem se inscrever pelo site link.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui