Imagem: Reprodução da Internet.

Grandes nomes do mercado gráfico mundial, Frank Romano, professor emérito do Instituto de Tecnologia de Rochester (EUA) e David Zwang, consultor da Zwang & Company, participam do Seminário Internacional do Mercado Gráfico FIGITAL (físico+digital), realizado pela Firjan com apoio da Abigraf Nacional em 30/07, às 9h30. Ao lado de outras personalidades da indústria brasileira, eles vão debater as transformações nos segmentos de consumo de produtos gráficos e o novo posicionamento da produção gráfica. O seminário é on-line e gratuito e pode ser acessado neste link.

Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, presidente da Firjan, fará a abertura do seminário virtual, que pretende levar informações valiosas sobre o futuro da indústria no setor. Frank Romano, considerado o maior guru da indústria gráfica mundial, vai abordar as transformações nos diversos segmentos de consumo de produtos gráficos e como isso afeta as demandas dessa indústria. Já David Zwang vai pontuar o que as pequenas e médias empresas podem fazer para acompanhar as mudanças e sobreviver no mercado.

Carlos Di Giorgio, presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas do Rio de Janeiro (Sigraf), ressalta que o encontro visa suprir o setor com informações úteis para superar os momentos difíceis de mudança e mostrar que é possível voltar a patamares anteriores à crise. “O evento é importante para trazer esperança para o empresário gráfico e mostrar que nós vamos voltar aos patamares antigos, inclusive com as novas tecnologias”, manifestou o vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria Gráfica do Rio de Janeiro (Abigraf-RJ).

Carla Geraldo, especialista técnica da Firjan SENAI SESI Maracanã, explica que o seminário vai mostrar ainda como o meio digital pode alavancar o setor. “O segmento de consumo está sendo transformado pelos avanços da tecnologia. Por causa disso, as empresas terão que se adaptar para poder acompanhar essas mudanças”, afirma Carla. Para a especialista, o mercado precisa saber lidar com a tecnologia e com as diferentes formas de abordagem aos clientes. 

O segundo painel, moderado por Ivo Daflon, vice-presidente do Sigraf, vai discutir a nova postura que as gráficas podem ter perante as mudanças do mercado e das tecnologias de produção. A mesa de debates será composta por Sidney Anversa Victor, da Congraf Embalagens e presidente da Abigraf Nacional; Cristhine Samorini, da Grafitusa e presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) e do Sindicato das Indústrias Gráficas do Espírito Santo (Siges); Alex Santos, da gráfica ANS; e Valter Zanacoli, da Editora Vozes, diretor da Firjan e presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas de Petrópolis (Sigrap). O encontro será encerrado por Di Giorgio, que também é empresário na Gráfica J. Di Giorgio e diretor da Firjan.

SERVIÇO:
Seminário Internacional do Mercado Gráfico FIGITAL (físico+digital
Quando? Sexta-feira, dia 30/07 às 9h30;
Transmissão gratuita em Língua Portuguesa, neste link.;
Transmissão gratuita em Língua Inglesa, neste link.

carioca, estudante de Letras na UFRJ. Nascida numa segunda-feira de carnaval, se apaixonou muito cedo pela arte das Escolas de Samba. Moradora da Taquara, é Zona Oeste desde os onze anos; não dispensa um passeio pelo Centro, uma ida ao Parque de Madureira, uma volta pela Cidade das Artes ou qualquer outro evento que consiga ir. Gosta de teatro e música, às vezes se arrisca nessas áreas. Também é pseudônimo de Bárbara de Carvalho.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui