Fiscais do Instituto de Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal de Saúde encontraram mais de 1 tonelada de produtos impróprios para o consumo em um açougue na Avenida Engenheiro de Souza Filho, em Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio. A operação, deflagrada nesta na tarde desta segunda-feira (31/01) foi motivada após denúncias na Central 1746. A ação também foi acompanhada por assessores da Subprefeitura de Jacarepaguá.
Os agentes se depararam com alimentos sem procedência ou acondicionados de forma inadequada, entre carnes e outras mercadorias. No total foram descartados 1 tonelada e 362,8 quilos de produtos, incluindo aves inteiras, pedaços de frango temperado, cortes suínos e bovinos, carne salgada, carne moída previamente, kafta e almondegas, kit feijoada e pescados congelados.
A inspeção do Instituto de Vigilância Sanitária informou no Termo de Visita Sanitária e no Auto de Apreensão que trata-se de açougue que fraciona e industrializa produtos sem procedência. Caso queira continuar a industrializar produtos de origem animal, deve registrar o estabelecimento no Serviço de Inspeção Municipal.
Deve ir tudo para o lixo, nesse país de bilionários.
Já estava na hora da vigilância sanitária começar a fiscalizar as comunidades, parabens