Fiscalização de trânsito por videomonitoramento começa segunda-feira em Copacabana

A medida visa detectar remotamente infrações cometidas no trânsito através de câmeras de monitoramento instaladas em determinados logradouros do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A partir de segunda-feira (15/8), dois novos trechos de fiscalização de trânsito por videomonitoramento serão ativados no bairro de Copacabana, na Zona Sul da cidade: Avenida Nossa Senhora de Copacabana e Rua Barata Ribeiro.

A medida visa detectar remotamente infrações cometidas no trânsito através de câmeras de monitoramento instaladas em determinados logradouros do município.

Guardas municipais que atuam no COR autuarão os veículos cujas infrações de estacionamento e paradas forem flagradas em tempo real através do sistema de câmeras, dispensando a abordagem ao condutor.

O estacionamento e a parada irregular de veículos afetam negativamente a mobilidade urbana na cidade. Consequentemente, tais impactos elevam os tempos de viagem, que contribuem para o aumento na emissão de gases poluentes e oferecem riscos de acidentes de trânsito.

Advertisement

Os trechos contemplados nessa primeira etapa são:

– Avenida Nossa Senhora de Copacabana:

Extensão: 3,4 km e volume de tráfego de 43mil/dia.

– Rua Barata Ribeiro:

Extensão: 2,5 km e volume de tráfego de 45mil/dia.

As vias receberam sinalização especial, indicando a fiscalização por videomonitoramento. Porém, vale destacar, que já existiam ao longo das mesmas diversas placas de proibição de parada e estacionamento, sendo 43 placas na Avenida Nossa Senhora de Copacabana e 35 na Rua Barata Ribeiro.

Segundo a prefeitura, a fiscalização de trânsito por videomonitoramento será ampliada, gradativamente, para outras vias onde seja contumaz o cometimento de infrações de trânsito. Atualmente, a cidade já conta com esse serviço na região do Aeroporto Tom Jobim, na Rodoviária Novo Rio, no Largo do Machado e na Autoestrada Engenheiro Fernando Mac Dowell (antiga Autoestrada Lagoa-Barra).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Fiscalização de trânsito por videomonitoramento começa segunda-feira em Copacabana
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui