Fiscalização do Creci-RJ autua contraventor no Centro do Rio de Janeiro

O contraventor anunciava e vendia diversos imóveis pelo Rio sem ter o registo legal no Creci; o registo é uma forma de prevenir para que não haja golpes e fraudes

Foto: Creci-RJ

Na última segunda-feira, (16/05), a fiscalização do Creci-RJ autuou por exercício ilegal da profissão um ambulante no Centro do Rio que anunciava imóveis para venda sem ter o registro no Creci. O infrator divulgava unidades em diversos municípios do estado com placas em uma banca na rua Uruguaiana.


Marcus Limão, chefe do Setor de Fiscalização do Creci-RJ, contou que foi através de uma denúncia que ficaram sabendo do ocorrido. “Estamos atuando para valorizar a profissão de corretor de imóveis e defendendo a sociedade de pessoas que não tem o conhecimento técnico e, mais do que isso, o registro que confere legalidade para atuar na profissão. Lavrar esse tipo de auto, combatendo o ilegal, é a nossa missão e vem sendo cumprida com excelentes resultados”, Marcus Limão.

A denúncia foi recebida através do Whatsapp da Fiscalização, às 11:30h e às 12h o contraventor já havia sido autuado e todos os anúncios retirados.

“O Creci-RJ mantém uma fiscalização em todo o estado, atendendo as denúncias com a maior brevidade possível. Nossa fiscalização também desenvolve campanhas em diversas localidades buscando conscientizar a sociedade de que o corretor de imóveis é o único profissional habilitado por Lei e possui o preparo adequado para transmitir segurança à sociedade nas negociações imobiliárias. São ações focadas em evitar golpes no mercado, resguardando a população”, ressalta o presidente do Creci-RJ, Marcelo Moura.


O Creci-RJ conta com o apoio da sociedade no recebimento de denúncias contra os contraventores. Denuncie o exercício ilegal através do Whatsapp da Fiscalização do Creci-RJ: (21) 99800-4882.

Neste ano de 2022, de janeiro até o presente momento, a Fiscalização do Creci-RJ realizou mais de 1.500 autuações contra contraventores em todo o estado.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui