Flamengo estreia na temporada 2020 em jogo no Maracanã

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Maracanã - Foto: Foto: João Paulo Engelbrecht

O primeiro jogo do Flamengo, após o período de férias, na temporada 2020 é contra o time da Série D, o Macaé. É a primeira partida da fase de grupos da Taça Guanabara e vai contar já com a presença do técnico Jorge Jesus, em uma competição que o Flamengo é claramente o favorito para a poder conquistar.

Com o jogo marcado para o estádio Maracanã, e como forma de premiar e celebrar todas as grandes conquistas do Flamengo na temporada 2019, é de esperar que o jogo Flamengo x Macaé conte com um estádio bastante cheio.

Em uma altura em que ainda existem muitas dúvidas quanto ao elenco que vai ser formado para o início da temporada 2020, Jorge Jesus vai poder avaliar presencialmente como jogadores da formação, e até reservas, se comportam nesses primeiros jogos da Taça Guanabara.

Será que o time do Flamengo vai começar com o pé direito a temporada?

Apesar de ser um jogo contra um time da Série D, a verdade é que o Flamengo tem aqui uma excelente oportunidade de testar jogadores que não jogaram tanto na temporada de sucesso do ano passado.

Advertisement

Não se sabendo ao certo se alguns dos grandes craques do Flamengo 2019 se vão manter, Jesus vai ter a oportunidade, contra o acessível time do Macaé, de poder finalmente assistir às capacidades no gramado de algumas das principais promessas da formação do Flamengo.

Flamengo vai ter rapidamente grandes testes na Taça Guanabara

Contudo, os jogos de futebol brasileiro vão rapidamente aumentar de qualidade quando o time do Flamengo, nos próximos jogos, tiver que disputar jogos contra os fortes times do Vasco da Gama e do Fluminense.

Mesmo sendo um torneio de pré-temporada, a verdade é que nenhum time gosta de perder, muito menos o Flamengo de Jorge Jesus, que com certeza quer manter bem viva todo o espirito de vitória de um dos times mais perigosos do futebol sul-americano.

De realçar que, na temporada passada, ainda com o técnico Abel Braga, o Flamengo não conseguiu passar das meias-finais, tendo sido o time do Vasco da Gama a conseguir conquistar a Taça Guanabara. Mas será que nessa edição o Flamengo vai ter uma palavra a dizer?

Como o Flamengo se vai apresentar para seus primeiros jogos da temporada?

Sem dúvida alguma que essa acaba sendo a grande questão. Até que ponto o Flamengo não vai acabar perdendo jogadores, já no mês de janeiro, para grandes times europeus?

Com muitos rumores colocando Reinier no Real Madrid, mas também Gabigol de regresso ao time do Inter de Milão, já para não falar da incerteza do contrato de Jorge Jesus- que termina em maio-, o futuro do elenco e da equipe técnica do Flamengo 2020 parece ser muito incerto.

Contudo, vale a pena realçar que o Flamengo garante que vai manter sua política de forte investimento na qualidade do elenco, tentando de tudo nesse momento para conseguir convencer o técnico Jorge Jesus a assinar um contrato mais prolongado. Será que a base do sucesso do Flamengo 2019 se vai manter por mais um ano intacta?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Flamengo estreia na temporada 2020 em jogo no Maracanã
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui