Categorias: Futebol

Flamengo é autorizado a captar dinheiro para construção de museu

Compartilhar

O projeto Fla Memória, cujo a proposta é a construção de um museu que contará a história do Clube de Regatas do Flamengo, foi autorizado pelo Ministério da Cultura a captar R$ 17 milhões. As informações são da coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo.

A ideia é contar a história do Flamengo em em 20 alas, sendo uma especial para os troféus e outra para o time de 1981, campeão da Libertadores e do mundo.

O Fla Memória deverá ocupar uma área de 2 mil metros quadrados na sede do clube, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro. A intenção é fazer o maior museu de um time de futebol brasileiro.

O desejo dos idealizadores do projeto é que o número de visitantes chegue a cerca de 300 mil pessoas por ano.

Felipe Lucena

Felipe Lucena é jornalista, roteirista, redator, escritor, cronista. Filho de nordestinos, nasceu e foi criado na Zona Oeste do Rio de Janeiro, em Curicica. Sempre foi (e pretende continuar sendo) um assíduo frequentador das mais diversas regiões da cidade do Rio de Janeiro.

Ver comentários

  • Cadê o pessoal crítico dos incentivos fiscais às empresas que apoiam palestras e exposições para, agora, também assumirem uma posição crítica contra linhas de créditos à clube de futebol que contrata jogadores e campanhas publicitárias usando dezenas, centenas milhões, mas vão bater na porta de governos para usar a Lei Rouanet.