Em uma tarde de emoção e homenagens, o Flamengo empatou com o Vitória por 2 a 2 no Maracanã, na despedida do ídolo Gabigol. O atacante, que deixa o clube após uma trajetória vitoriosa, marcou um dos gols rubro-negros na partida.
Primeiro tempo equilibrado:
O jogo começou com as duas equipes buscando o ataque, mas o Vitória abriu o placar aos 15 minutos com Alerrandro. O Flamengo pressionou em busca do empate e teve boas chances com Gabigol, Wesley e Ayrton Lucas, mas a primeira etapa terminou com o placar desfavorável ao Rubro-Negro.
Segundo tempo com reviravoltas:
O Flamengo voltou do intervalo determinado a buscar o empate e conseguiu igualar o placar aos 13 minutos, com um gol de Gabigol, que aproveitou um belo passe de Erick Pulgar. A torcida rubro-negra fez uma grande festa no Maracanã para celebrar o último gol do ídolo com a camisa do clube.
O Vitória, porém, voltou à frente do placar aos 29 minutos, com um gol de Janderson. Mas o Flamengo não desistiu e empatou novamente aos 34 minutos, com um golaço de Ayrton Lucas.
Despedida emocionante:
Aos 35 minutos, Gabigol foi substituído e ovacionado pela torcida. Em sua passagem pelo Flamengo, o atacante marcou 161 gols em 308 jogos, conquistando títulos importantes como a Libertadores e o Brasileirão.
Agradecimento ao ídolo:
“Na despedida de Gabigol com o Manto Sagrado, o Flamengo empatou com o Vitória por 2 a 2, na tarde deste domingo (8), no Maracanã, na última rodada do Brasileirão. No seu último jogo vestindo o Manto Sagrado, Gabi marcou o primeiro, e Ayrton Lucas fez o segundo gol rubro-negro.” – destacou o site oficial do Flamengo.
Fim da trajetória no Brasileiro:
Com o empate, o Flamengo terminou o Campeonato Brasileiro na terceira colocação, com 70 pontos. O time rubro-negro já está classificado para a Copa Libertadores da América de 2025.
Ficha técnica:
- Flamengo 2 x 2 Vitória
- Local: Maracanã, Rio de Janeiro
- Data e horário: 08/12/2024, às 16h
- Gols: Alerrandro (15’/1ºT) (VIT), Gabigol (13’/2ºT) (FLA), Janderson (29’/2ºT) (VIT) e Ayrton Lucas (34’/2ºT) (FLA)
- Cartões amarelos: Edu (VIT) e Carlos Eduardo (VIT)
Flamengo: Rossi; Wesley (Varela), Léo Ortiz, David Luiz e Ayrton Lucas; Erick, Evertton Araújo (De La Cruz) e Gerson; Plata (Luiz Araújo), Bruno Henrique (Michael) e Gabigol (Alcaraz). Técnico: Filipe Luís.
Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Edu, Wagner Leonardo; Lucas Esteves, Ricardo Ryller (Caio Vinícius), Willian Oliveira (Luan Vinícius), Machado (Léo Naldi); Gustavo Mosquito (Janderson), Alerrandro e Carlos Eduardo (Willean Lepo). Técnico: Thiago Carpini.