O time feminino profissional do Flamengo entrou em campo pela Supercopa do Brasil com um novo patrocínio estampado em sua camisa: a marca Cruzeiro do Sul Virtual. A estreia da parceria aconteceu no último domingo (9), durante a vitória rubro-negra sobre o Real Brasília, por 3 a 1, no Estádio Bezerrão, no Distrito Federal.
O acordo, negociado pela agência 100 Sports, é válido durante toda a participação do Flamengo na Supercopa, torneio disputado em sistema eliminatório simples. O próximo confronto será contra o São Paulo, pela semifinal da competição, ainda sem data confirmada.
Essa é a primeira parceria da Cruzeiro do Sul Virtual com um clube profissional de futebol, ampliando a presença da marca no cenário esportivo brasileiro. A instituição já é patrocinadora de eventos importantes como as Eliminatórias da Copa do Mundo, cinco campeonatos estaduais (Paulista, Carioca, Mineiro, Pernambucano e Paraibano) e a Copa do Nordeste, além de apoiar modalidades como vôlei e futsal.
Como parte das ativações, a empresa irá premiar, por meio de votação popular nas redes sociais, a melhor jogadora do Flamengo em cada fase da Supercopa, oferecendo uma bolsa integral de estudos para um curso de graduação à distância à atleta escolhida.
O diretor-executivo de ensino digital da Cruzeiro do Sul Educacional, Flávio Janones, destacou a relevância do patrocínio: “Esse patrocínio reforça a importância que damos ao esporte como ferramenta de conexão com milhões de brasileiros, e principalmente aos seus propósitos: o de impactar positivamente a vida das pessoas e trazer realização para os indivíduos”.
Para o diretor de esportes olímpicos e futebol feminino do Flamengo, Marcus Vinicius Freire, essa parceria vai além da visibilidade: “Ter a marca da Cruzeiro do Sul Virtual na camisa é um grande impulso para o nosso time de futebol feminino. Além de fortalecer a modalidade, essa parceria representa o apoio de uma das instituições de educação que mais investem nos esportes olímpicos no Brasil. E esse é só o começo – um primeiro passo rumo à valorização dos 10 esportes olímpicos do Rubro-Negro”.