Flamengo: Pedro abdica de dias de férias visando acelerar recuperação de lesão no joelho esquerdo

Centroavante se machucou no início de setembro, em treino da seleção brasileira, e, após passar por cirurgia, tenta agilizar volta aos gramados

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Após o fim da temporada no futebol brasileiro, o elenco do Flamengo está de férias. No entanto, um jogador em especial deixou de lado alguns dias de descanso focando em acelerar sua recuperação, visando 2025. Trata-se do centroavante Pedro, considerando um dos principais nomes do plantel rubro-negro.

No último dia 04/09, durante treino da seleção brasileira no CT do Caju, em Curitiba, no Paraná, Pedro sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. A grave lesão precisou de procedimento cirúrgico para ser corrigida e o tirou da temporada 2024. A previsão é que o atleta volte a atuar apenas no fim do primeiro semestre do próximo ano.

Pouco mais de três meses depois da cirurgia, Pedro já realiza atividades na academia do Ninho do Urubu e até mesmo exercícios com carga. A tendência é que, nesta reta final de ano, ele frequente o CT rubro-negro até esta sexta-feira (13/12). Vale ressaltar que, em casa, além de possuir aparelhos para dar sequência à recuperação, o jogador dispõe de fisioterapeuta particular.

Ótima fase pré-lesão

À época da lesão, Pedro vivia excelente momento com a camisa do Flamengo. Em 43 jogos disputados em 2024, o centroavante marcou 30 gols e deu 8 assistências. Vale ressaltar que ele só perdeu o posto de artilheiro do país na temporada na última rodada do Campeonato Brasileiro, no domingo passado (08/12), quando Yuri Alberto, do Corinthians, marcou diante do Grêmio e chegou a 31 gols no ano.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui