Após o fim da temporada no futebol brasileiro, o elenco do Flamengo está de férias. No entanto, um jogador em especial deixou de lado alguns dias de descanso focando em acelerar sua recuperação, visando 2025. Trata-se do centroavante Pedro, considerando um dos principais nomes do plantel rubro-negro.
No último dia 04/09, durante treino da seleção brasileira no CT do Caju, em Curitiba, no Paraná, Pedro sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. A grave lesão precisou de procedimento cirúrgico para ser corrigida e o tirou da temporada 2024. A previsão é que o atleta volte a atuar apenas no fim do primeiro semestre do próximo ano.
Pouco mais de três meses depois da cirurgia, Pedro já realiza atividades na academia do Ninho do Urubu e até mesmo exercícios com carga. A tendência é que, nesta reta final de ano, ele frequente o CT rubro-negro até esta sexta-feira (13/12). Vale ressaltar que, em casa, além de possuir aparelhos para dar sequência à recuperação, o jogador dispõe de fisioterapeuta particular.
Ótima fase pré-lesão
À época da lesão, Pedro vivia excelente momento com a camisa do Flamengo. Em 43 jogos disputados em 2024, o centroavante marcou 30 gols e deu 8 assistências. Vale ressaltar que ele só perdeu o posto de artilheiro do país na temporada na última rodada do Campeonato Brasileiro, no domingo passado (08/12), quando Yuri Alberto, do Corinthians, marcou diante do Grêmio e chegou a 31 gols no ano.