Flamengo x Fluminense: confira a audiência no Rio da final transmitida no SBT

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Após 17 anos sem transmitir uma partida de futebol de clubes do eixo Rio-São Paulo, o SBT retornou ao universo das transmissões em rede nacional nesta quarta-feira, 15 de julho de 2020. A emissora negociou com o Flamengo a exibição da segunda partida da decisão do Campeonato Carioca 2020.

O SBT chegou a vencer a Globo por vários momentos e em cima daquele que é o grande produto do canal, o “Jornal Nacional” (JN). Segundo dados prévios de audiência, obtidos pelo UOL, o SBT superou a Globo por volta das 21h15, no início do primeiro tempo com Fla-Flu, registrando 27 pontos no Ibope do Rio de Janeiro. A concorrente, com o JN, marcava 25 pontos.

Foi a primeira vez que a Globo foi derrotada na faixa de horário desde 2015, quando era superada em algumas ocasiões pela novela “Os Dez Mandamentos”, da Record.

Com a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Fluminense, a transmissão garantiu altos índices de audiência para a emissora de Silvio Santos, no Rio de Janeiro, segunda maior Praça do Brasil com 18,2% da amostra de TV no PNT (Painel Nacional de Televisão) e derrotou a Rede Globo na média geral. Veja os números abaixo:

Advertisement

Rio de Janeiro:

Exibida das 21h00 às 23h00, a partida registrou 27.3 pontos de média e 35 pontos de pico, de acordo com dados preliminares do Ibope. No confronto, a Globo registrou 26.3 pontos de média e a Record registrou 4.6 pontos de média. Cada ponto equivale a 121,1 mil telespectadores sintonizados. 

CAMPEONATO CARIOCA NO SBT

A final do Campeonato Carioca 2020 teve transmissão exclusiva em televisão aberta e para todo território nacional pelo SBT. Seis marcas patrocinaram a partida: Ambev (Brahma Duplo Malte), Estácio, Havan, Hypera Pharma (Miorrelax), PicPay e Unilever (Shampoo Clear).

A partida entre Flamengo e Fluminense teve narração de Teo José, com comentários dos ex-jogadores Roberto Rivellino, Jorginho, Carlos Alberto e Athirson, e cobertura da jornalista e apresentadora do “SBT Rio”, Isabelle Benito, e do jornalista do SBT Esporte Rio “Smigol”. 

Por ter somado mais pontos durante toda a competição, o Flamengo foi o mandante da partida decisiva. O jogo aconteceu sem a presença de torcedores, em decorrências das medidas estabelecidas no Rio de Janeiro para combater o avanço do novo coronavírus (Covid-19). 

Com informações do UOL e dos Bastidores na TV.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Flamengo x Fluminense: confira a audiência no Rio da final transmitida no SBT
Cidadão Baixada. Filho, neto e bisneto de pernambucanos é caxiense, portelense, tricolor, professor de História e Jornalista. É pesquisador na área da pessoa com deficiência, voluntário do Lions Clube Xérem e no Pré-Vestibular Comunitário da Educafro.
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui