Flávio Lima fala sobre o bar Liz Cocktail & Co

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Diz o Google que Liz é o diminutivo de Elizabeth em Inglês, e no hebraico Elishebba, que significa “meu Deus é abundância”, então que seja abundante o sucesso da dupla de amigos e agora sócios Anderson Santos e Tai Barbin, no finalzinho de 2019 bem lá nos 45 minutos do segundo tempo, os amigos deram início ao sonho de abrir seu próprio bar, o Liz Cocktail & Co que fica na Rua dias Ferreira 679, no Leblon.

Com visual intimista, confortável e até mesmo romântico, o Liz com certeza veio para ser um bar de alta coquetelaria bem diferente dos que já estamos acostumados a ver na “embrasada” e badalada Rua Dias Ferreira no Leblon, Tai e Anderson conseguiram passar suas experiências de vida e bar para cada pedacinho do lugar, tive a oportunidade de acompanhar pelas redes sociais dos proprietários a evolução e dedicação na obra, a dupla não se limitou a meter a mão só para fazer drinks, mas de fato meteram a mão na obra para que tudo ficasse do jeitinho que eles sonharam, e nessa super empreitada trouxeram o grande José Ronaldo (ex Fairmont) para completar o time.

foto liz 2 Flávio Lima fala sobre o bar Liz Cocktail & Co

A Carta de drinks é espetacular e faz parte da história da coquetelaria que é contada através das eras, desde a era Arcaica até o Renascimento e a era Platino (atual), em cada era você consegue encontrar driks autorais com ênfase na época e também drinks assinados por bartenders de vários países que viveram nas épocas descritas em cada era, é obvio que também tem os autorais Liz e os clássicos Negroni, Gin & Tonica,
Caipirinha, Mojito, Aperol Spritz e Moscow Mule sem espuma de acordo com a receita original, tem também coquetel sem álcool, cerveja, vinhos, espumantes, refrigerante café e se mesmo assim você não se der por satisfeito fale com o Super Ronaldo que ele cria algo para você da sua maneira e do seu gosto, nas comidinhas temos burrata maravilhosa, tabua de frios, azeitonas, steak tartare e pra adoçar a vida tem opções de tortas.

foto liz 1 Flávio Lima fala sobre o bar Liz Cocktail & Co

Agora, um Bate-Papo com Anderson Santos sócio do Liz Cocktail & Co.

Flávio Lima – A Dias Ferreira tem um balcão para cada tipo de cliente, qual é o perfil do cliente que vai frequentar o Liz!?

Anderson Santos – O cliente que quer “cultuar o copo”. Temos um menu completamente inclinado para os clássicos, de 1700 até os dias atuais.

FL – Como foi abrir um bar em uma das semanas mais loucas do ano, entre o Natal e o Réveillon!? 

AS – Sem dúvida foi o maior desafio da vida. Um mês onde muitas empresas entram em recesso, os prazos são bem mais extensos e complicados. Dormir foi raro neste mês.

FL – Durante a obra do bar, acompanhamos nas redes sociais vocês metendo a mão na massa, o quanto isso é importante para a essência do Liz!? 

AS – O Liz é o sonho de dois amantes dos detalhes, de bons produtos, da simplicidade. É difícil conseguir passar essa mensagem por outras mãos. Era inevitável a nossa direta participação, até mesmo pelo tempo que tínhamos. Foi realmente, muito cansativo, mas a satisfação de um sonho realizado sempre compensa o cansaço físico.

Advertisement

FL – É sério que o nome do bar surgiu de uma coincidência entre você e o Tai, e Liz vai ser o nome da futura filha de cada um vocês!? 

AS – Queríamos um nome de fácil assimilação. Em um diálogo despretensioso chegamos a essa incrível ironia do destino. Daí nao tivemos dúvidas, ficou Liz.

FL – O que o cliente pode esperar da carta de Drinks já que você, Tai e Ronaldo tem um histórico de sucesso com Drinks!?

AS – Sem dúvida alguma, grandes viagens sensoriais. Esse foi um menu com um recorte histórico grande, dá para analisar bastante as mudanças de hábitos etílicos da sociedade. Um processo incrível.

FL – Qual o Drink da carta é o seu preferido!? 

AS – Difícil demais essa resposta! Vieux Carré é aquele que eu beberia todos os dias, mas atualmente tenho bebido muito o ‘House Milk Punch Clarified’ – Blend de runs, mate, especiarias, limao e leite.

FL – Percebi que vocês usam gelos especiais nós drinks, o quanto isso é importante para um bom Drink!?

AS – Controle da diluição é algo muito importante para um cocktail! Usar um gelo maciço, sem oxigênio auxilia muito para que a experiência seja ainda mais prazerosa e duradoura. Queremos passar pro cliente final a importância desse item, aparentemente tão simples, porém de fundamental importância.

FL – Luz baixa, velas acesas, playlist no tom certo, equipe sempre atenta e sorridente, Anderson o espaço é seu para convidar a galera:

AS – Luz baixa, playlist onde os pés batem involuntariamente no chão marcando o ritmo, cocktails de fazer viagem ao século passado, atendimento leve… liz Cocktail & Co. O simples é sempre real. Obrigado Liz Cocktail & Co.



Liz cocktail & co de quarta a sábado de 17h as 01h.
Rua Dias Ferreira 679, Leblon.


Espero que tenham gostado, já sabe né se for beber não dirija, beba sempre com responsabilidade, consumo consciente sempre.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Flávio Lima fala sobre o bar Liz Cocktail & Co
Flávio Lima é produtor de destilados, cervejeiro caseiro, Beer Sommelier, Bartender especialista em GIN, jurado gastronômico e administra o Instagram Bares cariocas. Triatleta de garfo, faca e copo com mais de 1000 bares visitados, tem um imenso amor pela boemia carioca do Pé sujo até a alta coqueteleira. É usuário de doses nada homeopáticas do líquido sagrado, segue de bar em bar evoluindo e compartilhando a cultura de boteco.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui