Flocks anuncia MemeAwards 2021

Prêmio valoriza a cultura do meme e reúne memeiros, reelers e criativos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A edição 2021 do MEMEAWARDS, prêmio que incentiva a produção de memes como linguagem estratégica de comunicação, acontece dia 9 de setembro e será transmitido para o público pelas redes sociais do evento e pelos apresentadores e youtubers Ed Gama, Esdras e Marimoon. Criado pela Flocks, produtora de conteúdo digital com foco em vídeo e audiovisual, dos sócios Cláudio Prado, Pedro Paulo Magalhães e Marcelo Madureira, o MEMEAWARDS reúne as comunidades de memes, memeiros, reelers, criativos e tuiteiros.

São 12 as categorias do MEMEAWARDS: Reels do Ano, Musical, LGBTQIA+, Esporte, Melhor Comunidade, Melhor Comunidade Revelação, Meme Publicitário, Coroação da Realeza dos Memes, Trend do Ano, Tuiteiro, Memeiro e Meme do Ano. Os memes inscritos foram avaliados por um Comitê de Curadoria que selecionou cinco de cada categoria para votação final realizada pelos júris técnico, publicitário e popular.

Este ano foram inscritos 1370 memes no MEMEAWARDS. “O mercado de memes tem crescido nos últimos anos, ampliando as oportunidades nos negócios digitais”, diz Cláudio Prado, sócio da Flocks. “Marcas já entendem o meme como linguagem publicitária, uma vez que ele está próximo do consumidor.”

No dia 8 de setembro, às 20h, nas redes do MEMEAWARDS, acontece a Live Publicitária, um bate-papo aberto a todos os jurados da categoria, e o momento em que será revelado o Meme Publicitário.

Advertisement

Canal OFF e Cia Müller lançam projeto “Onda do ano 51 Ice”

Uma parceria entre Canal OFF e Cia. Müller de Bebidas vai premiar surfistas e videomakers que registrarem sua melhor onda do ano em um campeonato virtual. A ação inédita “Onda do ano 51 Ice” – que remete à bebida produzida pela Cia.Müler – se desdobrará também em programa de TV, com data de estreia prevista para setembro, e conteúdos no digital com a presença de influenciadores. Para participar, os interessados já podem enviar sua onda perfeita através da página personalizada para a ação através do site: https://www.canaloff.globo.com. Os vencedores serão anunciados em janeiro de 2022 e receberão R$ 65 mil (surfistas masculino e feminino) e R$ 15 mil (cinegrafista).

“Estamos muito satisfeitos em poder criar esse tipo de conteúdo com a Cia Muller, empresa parceira que tem muito em comum com o Canal OFF. Falamos com públicos semelhantes, pessoas que querem aproveitar a vida de uma forma leve, com companhias especiais e em lugares inesquecíveis. Queremos estimular aqueles que se identificam com a marca a participar de ações como esta. Além da atração na TV, também vamos promover uma conversa entre as duas marcas no digital para alcançar diferentes perfis.”, explica Diego Oliveira, gerente de Produto e Planejamento de Mercado da Globo.

“A parceria com o Canal Off é mais um passo importante na consolidação da marca 51 ICE como uma das principais apoiadoras do surfe nacional” declara Luciano Sadi, gerente de marketing da Cia Müller de Bebidas. ” Estamos felizes com a oportunidade de patrocinar a ação Onda do ano 51 Ice, nos aproximar do público surfista e selar a conexão com esse esporte que transmite todo o conceito da 51 Ice e convida a galera a viver o que a natureza tem a oferecer”, afirmou.

Para participar do projeto, surfistas e videomakers devem enviar o material para o Canal OFF, que terá um espaço exclusivo para receber esse conteúdo. As imagens serão analisadas por jurados técnicos, que irão selecionar as cinco melhores ondas de cada mês. Em setembro, o Canal OFF começará a exibir as performances escolhidas em uma atração inédita apresentada por Fábio Gouveia e Marina Werneck. Nos dias 28 e 29 de setembro, o programa vai trazer as ondas de janeiro a julho e no dia 30/09 é a vez da melhor onda de agosto. A partir de setembro até janeiro, os episódios serão mensais, sempre mostrando a melhor onda do mês anterior.

Para essa e outras histórias, siga meu Instagram @marketingeoutrashistorias

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Flocks anuncia MemeAwards 2021
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui