Flordelis é presa em Niterói, Região Metropolitana do RJ

Tribunal de Justiça decreta prisão 48 horas após perda do foro privilegiado. O pedido de prisão é do MP-RJ e do advogado de Anderson

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Michel Jesus

A ex-deputada federal Flordelis foi presa em sua casa, em Niterói, por volta das 18h40 desta sexta-feira (13/08). O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) decretou a prisão da ex-deputada federal. A decisão é da juíza Nearis dos Santos Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, que acatou o pedido do Ministério Público e decretou a prisão preventiva ex-parlamentar.

Flordelis divulgou um vídeo, em suas redes sociais, falando que estava sendo presa, e pedindo orações.

“Olá gente, chegou o dia que ninguém desejaria chegar. Estou indo presa por algo que eu não fiz, por algo que eu não pratiquei. Eu não sei para quê, mas estou indo com força e com a força de vocês. Orem por mim. Orem, orem. Uma corrente de oração na internet. Busquem a deus, está bom? Um beijo, amo vocês”, diz a ex-deputada no vídeo.

Na última quarta-feira (11/08), a Câmara dos Deputados cassou o mandato de Flordelis por quebra de decoro. A decisão foi publicada no Diário Oficial da Câmara na quinta-feira (12/08). A prisão acontece 48 horas após a cassação do seu mandato.

Advertisement

Após a perda do cargo, dois pedidos de prisão foram feitos contra a ex-deputada: um pelos advogados da família de Anderson, seu ex-marido e outro pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ).

A defesa de Flordelis entrou com pedido de habeas corpus para tentar evitar a prisão na Justiça do Rio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Flordelis é presa em Niterói, Região Metropolitana do RJ
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui