Flordelis entra com habeas corpus para se manter solta, após cassação de mandato

Os advogados do pastor Anderson do Carmo pediram a prisão de Flordelis, logo após o termino da sessão na Câmara

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Michel Jesus

A ex-deputada federal Flordelis (PSD-RJ) entrou com um pedido de habeas corpus para se manter solta, após a cassação do seu mandato, aprovado na última quarta-feira (11/08) pela Câmara dos Deputados por quebra de decoro. A parlamentar é acusada de ser mandante da morte do seu marido, opastor Anderson do Carmo.

O pedido de prisão de Flordelis foi realizado logo após a cassação do seu mandato pela Câmara. O processo criminal ainda não foi julgado, no entanto, os deputados consideraram que a atuação da parlamentar ao longo do caso feriu o Código de Ética da Câmara. Eram necessários, o mínimo de 257 votos favoráveis à cassação para a perda do mandato, tendo a cassação sido aprovada por 437 votos.

Em pronunciamento no plenário após a cassação, a deputada disse que saía de cabeça erguida e voltou a afirmar sua inocência. De acordo com a defesa de Flordelis, a ex-deputada não deve ser presa por Flordelis ter 60 anos e ser considerada idosa, pela pandemia da Covid-19, pelo fato da mesma ter atendido às convocações da Justiça e por ter comparecido a todos os atos processuais.

A defesa de Flordelis também afirma que em 2016, ela teve uma isquemia cerebral e realiza atendimento médico e psiquiátrico para tratamento até hoje. Por este motivo, os advogados da ex-deputada pedem que ela receba acompanhamento psiquiátrico.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Flordelis entra com habeas corpus para se manter solta, após cassação de mandato
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui