Flordelis pede suspensão de afastamento do cargo de deputada federal

A defesa da pastora também fez um pedido para seu recurso julgado pelo STJ

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

A defesa da deputada federal, afastada, Flordelis (PSD), ingressou com um recurso, solicitando a suspensão do afastamento do cargo de deputada federal. O processo atualmente tramita no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) e por isso, também foi requerido que o julgamento passe a ser no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília.

Os advogados de Flordelis ingressaram com um Recurso Especial em que justificam que a atribuição para afastar a deputada do cargo deveria ser da Câmara dos Deputados, e não do Poder Judiciário. No dia 23/02, a 2ª Câmara Criminal do TJRJ decidiu pelo afastamento do seu mandato como deputada federal.

O pedido de afastamento da deputada foi feito pelo Ministério Público estadual do Rio (MPRJ). De acordo com a instituição, ao permanecer no cargo, a parlamentar poderia interferir no julgamento no processo criminal que investiga a morte de seu marido, o pastor Anderson do Carmo.

Após recebimento do recurso pela 2ª Câmara Criminal do TJRJ, o órgão decidirá o mesmo cumpre os requisitos para que seja encaminhado ao STJ. Posteriormente, o julgamento final poderá ser feito tribunal superior.

Advertisement

 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Flordelis pede suspensão de afastamento do cargo de deputada federal
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui