Em uma partida emocionante no Allianz Parque, o Fluminense venceu o Palmeiras por 1 a 0 e garantiu a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, além de conquistar uma vaga na Conmebol Sul-Americana de 2025. O gol da vitória foi marcado pelo colombiano Kevin Serna, no primeiro tempo.
Primeiro tempo dominante:
O Fluminense começou a partida pressionando o Palmeiras e criando boas chances de gol. Logo aos 2 minutos, Thiago Silva quase abriu o placar com uma cabeçada que explodiu no travessão. O Tricolor seguiu melhor e chegou ao gol aos 37 minutos, com Serna aproveitando um passe de Nonato para finalizar com precisão.
Segundo tempo estratégico:
Na segunda etapa, o Fluminense adotou uma postura mais cautelosa, controlando a posse de bola e explorando os contra-ataques. O Palmeiras pressionou em busca do empate, mas o Tricolor se manteve organizado e garantiu a vitória.
Alívio e Sul-Americana garantida:
Com o resultado, o Fluminense terminou o Brasileirão na 13ª colocação, com 46 pontos, e garantiu uma vaga na Conmebol Sul-Americana de 2025. A vitória sobre o Palmeiras trouxe alívio e comemoração para a torcida tricolor, que temia o rebaixamento.
Ficha técnica:
- Palmeiras 0 x 1 Fluminense
- Campeonato Brasileiro – 38ª rodada
- Data/hora: 08/12/2024, 16h
- Local: Allianz Parque
- Gol: Kevin Serna (37′ 1T) (FLU)
- Cartões amarelos: Richard Ríos, Estêvão (PAL); Lima, Cano, Fábio (FLU)
- Arbitragem: Ramon Abatti Abel, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Nailton Junior de Sousa Oliveira
Palmeiras: Wewerton; Giay (Marcos Rocha), Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan (Caio Paulista); Aníbal Moreno (Dudu), Richard Ríos, Raphael Veiga (Rony) e Maurício (Gabriel Menino); Estêvão e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e Gabriel Fuentes; Martinelli, Nonato (Manoel) e Lima; Kevin Serna (Keno), Jhon Arias e Germán Cano (Kauã Elias). Técnico: Mano Menezes.