Focos de incêndio atingem Itaipava e Nogueira, na região serrana do Rio

Diversos focos de incêndio foram registrados durante o fim de semana. Moradores registraram as chamas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

Na noite deste sábado (19/09), houve registro de incêndio em um trecho de mata em frente ao Shopping Estação, no Centro de Itaipava, e em outras regiões, como Nogueira, por exemplo. Moradores gravaram imagens mostrando as chamas e divulgaram em redes sociais.

Na manhã da última quinta-feira (17/09), os primeiros focos de incêndio foram identificados na vegetação de uma área que faz parte da APA-Petrópolis, nas proximidades de Vila Manzini (Carangola), se alastrou para o entorno da Comunidade do Neylor e alcançou uma área no Vale do Esquilos, no bairro Retiro.

Segundo o ICMBio, na sexta-feira à tarde, o fogo já havia atingido uma área de pelo menos 100 hectares de vegetação. Isso corresponde ao tamanho de 100 campos de futebol. De acordo com os bombeiros, a primeira equipe a ir à Nogueira no sábado foi acionada às 7h e conseguiu controlar um foco do incêndio na mata. Às 10h, uma outra equipe foi chamada para combater o fogo na mata, na altura da Estrada do Calembe, na mesma região, e o trabalho durou mais de cinco horas.

A força tarefa para conter o incêndio florestal é composta por bombeiros, ICMBio, Inea e  tem o apoio da Defesa Civil e da Guarda Civil municipal. São aproximadamente 40 combatentes mobilizados e com o apoio de 10 viaturas e um helicóptero.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Focos de incêndio atingem Itaipava e Nogueira, na região serrana do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui