Foi em um estádio carioca que tudo começou

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Por André Delacerda

videofaf94a3c28ee Foi em um estádio carioca que tudo começou

Foi em um evento internacional que o estádio Álvaro Chaves estreou em grande estilo, ali começava a ser trilhado o sucesso do futebol brasileiro, admirado mundo a fora. As Laranjeiras como é carinhosamente conhecido o estádio do Fluminense, completou recentemente 90 anos de muita história.

 

É certamente o primeiro monumento ao futebol no Brasil, se consideramos o Maracanã como o templo sagrado do futebol mundial. Podemos independente do time que amamos, considerar as Laranjeiras como o marco, como o símbolo do futebol brasileiro, que dirá como o templo pai do futebol brasileiro.

Advertisement

 

O estádio teve suas obras iniciadas em 1917, sua estréia internacional seria em 1918, porém graças a gripe espanhola, somente em 1919 este seria palco de um grande evento esportivo III Campeonato Sul-Americano.  E foi dignificante o que aconteceria no ano de 1919, pois ali, foi palco do primeiro título da seleção brasileira.

O antigo estágio Álvaro Chaves, já mudou de nome, mas guarda nas arquibancadas que lhe restaram, uma memória triunfante, a memória do futebol brasileiro nascido para ser admirado pelo mundo, e o início dos apaixonantes clássicos cariocas.

 

Falar em futebol carioca, tem-se que lembrar da história deste estádio. Fiquem com um vídeo que conta um pouco da história deste estádio, hoje tomado, mas que querem transformar em sede social do Fluminense.

Eu preferia que este se tornasse o museu do futebol, o museu do futebol carioca, um espaço aberto para que a memória deste esporte na nossa cidade fosse eternizado. Aproveitamos para parabenizar pelos 107 anos de história do Fluminense Football Club que o completa nesta terça-feira.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Foi em um estádio carioca que tudo começou
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui