Muzema, na Zona Oeste do Rio, ganha base do Samu e nova quadra poliesportiva

A ação é fruto do programa Cidade Integrada, que visa retomar territórios e fornecer serviços públicos à população; Cláudio Castro esteve no evento e falou sobre o projeto: “Estamos felizes por saber que esse serviço evoluiu bastante”

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Foi inaugurada nesta terça-feira, (21/06), uma nova base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e uma nova quadra esportiva na Muzema, no Itanhangá, Zona Oeste do Rio. A ação é fruto do programa Cidade Integrada, que visa retomar territórios e fornecer serviços públicos de qualidade à população.

Com o novo posto do Samu, é esperado  ampliar a capacidade de atendimento na região de Jacarepaguá. Atualmente, a região possuí uma média de 2,9 mil chamadas registradas por mês, junto à Central de Atendimento de Chamadas do Samu (192).

O governador do Rio, Cláudio Castro, esteve presente na inauguração e falou que a idéia de seu governo é criar mais postos operacionais em outros endereços e regiões.  “Ter o Samu perto, muitas vezes, é o que vai definir se o paciente vai sobreviver ou não. Por isso que essas bases são tão importantes para a população fluminense, e nossa ideia é criar postos operacionais em outros endereços. Estamos felizes por saber que esse serviço evoluiu bastante e que vidas estão sendo salvas”, disse o governador.


Nova quadra esportiva

Advertisement

A reforma da quadra de esportes da Muzema contou com o nivelamento do piso, demarcação das linhas, pintura do piso, colocação do alambrado e de redes de proteção e de iluminação, entre outras melhorias. Com um orçamento de R$ 251.500,00, via a contrapartida social de projetos apoiados via Lei de Incentivo ao Esporte.

Por meio do Programa Esporte Presente, serão oferecidas aulas de futsal, ginástica funcional e localizada, além de atividades para a terceira idade. As aulas acontecem nos turnos da manhã, tarde e noite, de segunda a sexta-feira, para todos os públicos.

“O Cidade Integrada tem o objetivo de ajudar a melhorar a vida das pessoas, e, oferecer esporte e lazer para essa população é compromisso do governo do estado. Sabemos que o esporte é uma importante ferramenta de inserção social e, por isso, estamos aqui hoje entregando esse equipamento para os moradores da Muzema”, disse o governador.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Muzema, na Zona Oeste do Rio, ganha base do Samu e nova quadra poliesportiva
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui