Food-se convoca chefs para doarem sangue

O “Cozinhar tá no sangue” em prol do Hemorio acontece de 22 a 26 de novembro, na semana nacional do doador de sangue

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Henrique Fogaça Foto: CoraFoodConcept

Criada em 2019 pelo Food-se em prol do Hemorio, a campanha “Cozinhar tá no sangue” chega à segunda edição entre os dias 22 e 26 de novembro. O movimento idealizado pela publicitária Vanessa Huguinin, que já foi estagiária do Hemorio e hoje é fundadora do Food-se, celebra os seis anos, também em novembro, de sua empresa especializada em branding gastronômico.  

Durante cinco dias, incluindo o dia nacional do doador de sangue (25/11), o Food-se convocará através de um press kit convite os cozinheiros mais engajados de todo o país, entre eles a premiada Helena Rizzo, a mobilizarem suas redes e vestirem a camisa “Cozinhar tá no Sangue” em prol do ato de doação de sangue. Nas redes sociais do Food-se e do Hemorio será possível acompanhar quem são os cozinheiros solidários que vestiram a camisa e toparam a mobilização. A ação tem como finalidade ajudar o banco de sangue do Hemorio, na cidade do Rio de Janeiro, além de Hemocentros locais, para quem está em outros estados do Brasil. 

Sucesso na última edição, o “Cozinhar tá na sangue” recebeu o apoio de chefs renomados como Claude Troisgros e seu fiel escudeiro Batista, Katia Barbosa, Pedro de Artagão, João Diamante e Jimmy Ogro, que vestiram, literalmente, a camisa personalizada, e como consequência, ajudaram a arrecadar doações de sangue para quem precisava. 

Foram 1.756 mil litros de sangue doados durante o movimento e 6.984 mil pessoas que puderam ser salvas, segundo parcial divulgada pelo Hemorio.

Advertisement

Para doar, compareça ao Hemorio ou no hemocentro da sua cidade. Lembrando que a campanha é voluntária, sem fins lucrativos – desde os Chefs que aderem ao movimento, doação de camisas Lavoro, Food-se idealização entre outros. 

Serviço:
Cozinhar tá no sangue – de 22 a 26 de novembro
Hemorio: R. Frei Caneca, 8 – Centro, Rio de Janeiro. Horário de funcionamento: Todos os dias de 7h às 18h

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Food-se convoca chefs para doarem sangue
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui