Fora do ar desde fevereiro, Peixe Urbano encerra atividades com dívida milionária

Dívida atual do Peixe Urbano com seus ex-funcionários e empresas parceiras está na casa dos R$ 50 milhões; CEO da startup está incomunicável

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Escritório do Peixe Urbano - Foto: Divulgação

Após ter seu site retirado do ar em fevereiro, o Peixe Urbano, considerada a primeira startup brasileira de e-commerce local, passa por um grande problema devido às dificuldades financeiras enfrentadas pela empresa, que já foi extremamente popular no Rio de Janeiro.

Em audiência realizada na última terça-feira (30/03) no Ministério Público do Trabalho (MPT), membros da Bracks Advogados Associados, que representava o Peixe Urbano no país, revelaram que não era possível debater uma possível resolução para os débitos que a empresa tem com seus funcionários pois não conseguiam contactar o empresário chileno Nicolás Leonicio, CEO da companhia. A informação foi dada inicialmente pelo portal ”A Tarde”, vinculado ao ”Uol”.

No dia 01/03, um dos sócios do Bracks envio e-mail a Nicolás perguntando sobre o encerramento do departamento jurídico e de recursos humanos (RH) da empresa. Como a startup estava em vias de demitir praticamente todos os seus colaboradores, a Bracks não teria mais interlocutores dentro do Peixe Urbano.

”O contato tem como escopo esclarecer, da maneira mais transparente e leal possível, como ficará nossa parceria de anos, tendo em vista a situação desesperadora que o Peixe se encontra”, questionou o representante.

Advertisement

O CEO do Peixe Urbano, no entanto, ignorou o e-mail e, sem resposta, a Bracks fez novo contato 12 dias depois informando que não teria como manter a defesa da empresa e que só continuaria advogando para a mesma até o último dia 31/03.

O endividamento atual do Peixe Urbano, que encerrou seus escritórios no Rio de Janeiro e em São Paulo, está na casa dos R$ 50 milhões. A empresa tem débitos com seus ex-funcionários – todos demitidos em março – e empresas parceiras. Além disso, diversos clientes do site estão com cupons já pagos retidos na plataforma.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Fora do ar desde fevereiro, Peixe Urbano encerra atividades com dívida milionária
Advertisement

15 COMENTÁRIOS

    • Entre em contato com a administradora do cartão de crédito, solicitando “Desacordo comercial”. Assim eles vão analisar durante 5 dias a situação, e sendo comprovada a não entrega do produto, vão estornar seu valor nas próximas faturas.

      Decreto 6.523, de 2008. Pela lei, quando a demanda versar sobre serviço não solicitado ou cobrança indevida, a cobrança será suspensa imediatamente, salvo se o fornecedor indicar o instrumento por meio do qual o serviço foi contratado e comprovar que o valor é efetivamente devido.
      O estorno ocorre quando o consumidor efetuou o pagamento do valor indevido ou houve desacordo com o fornecedor ou se o produto comprado não for entregue e a empresa não responder às suas solicitações. Neste caso, se a compra foi parcelada e o consumidor já tiver feito o pagamento de alguma parte, ele pode pedir o estorno para a administradora do cartão, que deverá lançar o valor integral de crédito na próxima fatura.

    • FALIU !!! Estão devendo 50 milhões. Fecharam os escritórios, o site saiu do ar e tem vendedores com dezenas de milhares de reais pra receber……. não tem nem para pagar funcionário. Devem mais que algumas Mega-Sena acumuladas….. acredita mesmo que alguém vai te ligar ?

  1. Sou parceiro no peixe Urbano e eles estão me devendo mais de 10 mil reais e não recebi nada até hoje. Absurdo fazer isso com agente trabalhador.

  2. O Luciano Narigudo foi ,ou é um dos sócios!!!
    Como é muito ligado no social,e “ajudar”os necessitados não há de se furtar em ressarcir os prejuízos das pessoas q ele enganou com essa empresa q foi sócio!!!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui