Força-tarefa da Prefeitura do Rio multa seis estabelecimentos por aglomeração

As visitas ocorreram devido a denúncias alertando sobre irregularidades. Força tarefa contra as aglomerações vai acontecer durante todo o fim de semana

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação | Prefeitura do Rio | Seop

Na noite desta sexta-feira (25/09), a Prefeitura do Rio, através da secretaria municipal de Ordem Pública (Seop), multou seis estabelecimentos por aglomeração e excesso de mesas durante uma fiscalização nas zonas Oeste e Sul.

A força-tarefa fiscalizou 17 estabelecimentos na Taquara e Vila Valqueire, na Zona Oeste, e Botafogo, na Zona Sul. As visitas aos endereços aconteceram devido a de denúncias recebidas alertando sobre as irregularidades. Além das multas aplicadas, três ambulantes sem autorização foram orientados a desocupar o espaço público e um veículo foi removido por estacionamento em local proibido.

As ações conjuntas com outras secretarias para fiscalizar comércios, estacionamentos irregulares e evitar as aglomerações serão realizadas até o domingo (27/09), durante todo o fim de semana.

Na manhã deste sábado (26/09), a Seop reúne diversos órgãos municipais para atuar em Copacabana e no Leblon, na Zona Sul. A operação irá fazer também o atendimento à população em situação de rua. As ações noturnas contaram com agentes da Guarda Municipal e fiscais da Subsecretaria de Licenciamento, Fiscalização e Controle Urbano (da Secretaria Municipal de Fazenda), complementando as ações dos órgãos. Na Taquara e Vila Valqueire, a operação também teve o apoio da Polícia Militar.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Força-tarefa da Prefeitura do Rio multa seis estabelecimentos por aglomeração
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Ônibus, Trem SuperVia e Metrô Rio todos cheios, com a agravante de que pedintes e ambulantes transitando, sem máscara, entre passageiros, berrando seus produtos enquanto lançam gotículas e aerossóis de covid – fora alguns clientes que também desrespeitam as regras de obrigatoriedade do uso de máscara.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui