Força-tarefa: Petrópolis recebe maquinários para retirada de escombros e desobstrução das vias da cidade

Governo do Estado enviou ao município, entre outros itens, 37 picapes, 39 retroescavadeiras, 20 caminhões pipas e 5 escavadeiras hidráulicas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Carros soterrados pela lama na Rua Teresa, em Petrópolis - Foto: Reprodução

Com o governador Cláudio Castro presente para acompanhar de perto todo o trabalho realizado, o Poder Executivo do Rio de Janeiro disponibilizou a Petrópolis diversos equipamentos para auxiliar nas buscas a desaparecidos e na retirada de lama e escombros após a tempestade que devastou a cidade na última terça-feira (15).

Ao todo, foram enviados ao município 37 picapes, 39 retroescavadeiras, 20 caminhões pipas, 5 escavadeiras hidráulicas, 8 bobcats, duas vans, 3 muncks, 3 caminhões pranchas, 41 caminhões basculantes e 9 vacall. Além disso, está prevista a chegada de mais maquinários ao longo desta quarta (16).

”Cancelamos todos os compromissos desta semana para dar total apoio a Petrópolis. Já mobilizamos todas as secretarias, em especial às que possuem maquinários de grande porte, para limpar as vias da cidade o mais rápido possível, facilitando o socorro às vítimas e a passagem de insumos emergenciais”, disse Castro.

O secretário estadual de Infraestrutura e Obras, Max Lemos, por sua vez, ressaltou que todos os equipamentos da pasta estão à disposição da Cidade Imperial. ”Mobilizamos toda a nossa equipe para apoiar a Prefeitura de Petrópolis nesse momento. Estamos focados na desobstrução das vias e, para isso, temos centenas de equipamentos já circulando pela cidade para socorrer as áreas mais afetadas. Tem mais maquinários chegando ao longo do dia para amenizar a situação. Seguiremos à disposição da população de Petrópolis, conforme determinação do governador”, declarou.

Cidade ”sem funcionar”

O prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo, afirmou, no início da madrugada, que nesta quarta a cidade ”não funcionaria”, por conta da ainda situação de calamidade pública existente. ”Você não consegue promover a mobilidade na cidade. Temos áreas que não conseguimos acessar e artérias principais da cidade com barreiras. E aí a gente tem dificuldade de ter um diagnóstico mais amplo da situação”, explicou.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Força-tarefa: Petrópolis recebe maquinários para retirada de escombros e desobstrução das vias da cidade

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui