Forever 21 do BarraShopping e VillageMall serão fechadas

Forever 21 fechou todas suas lojas em shoppings da Multiplan. No Rio de Janeiro, por enquanto, continuam abertas as do Shopping Tijuca e Rio Sul

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

As lojas da Forever 21 no BarraShopping e no VillageMall vão fechar suas portas. A empresa não conseguiu chegar a um acordo na renegociação dos contratos de locação dos pontos comerciais com a Multiplan, administradora dos shoppings. Outros 9 lojas da Forever 21 em shoppings da Multiplan também fecharão.

De acordo com o jornal Estado de São Paulo, as conversas entre as partes começaram no fim de 2019, quando a Forever 21 nos EUA entrou com pedido de recuperação judicial e apresentou um plano de fechamento de lojas em vários países. A Multiplan chegou a mover uma ação de despejo contra a cadeia verejista, junto com as negociações de mudança de valor dos aluguéis.

Ao Estadáo, o o vice-presidente institucional da Multiplan, Vander Vander Giordano, disse não estar preocupado com a vacância “A companhia já tem destinação para essas áreas, que são bem valorizadas. A atualização do mix dos lojistas é algo que acontece quase diariamente. Uma loja sai para dar lugar a outra“. Grandes varejistas, as chamadas Lojas Âncoras, tendem a pagar aluguéis menores, mas será que ainda com a pandemia conseguirão alugar para outra empresa de forma célere?

As lojas no Brasil estavam preservadas, mas veio o Covid-19, a crise aumentou e os negócios da marca ficaram mais complicados no mundo todo. Mas, até o momento, as outras lojas da Forever 21 no Rio de Janeiro permanecem abertas, no Plaza Niterói, Shopping Tijuca e Shopping Rio Sul.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Forever 21 do BarraShopping e VillageMall serão fechadas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui