Forfun anuncia ‘Teoria Dinâmica Gastativa’ nas plataformas digitais em 19 de fevereiro

Primeiro álbum oficial do Forfun, Teoria Dinâmica Gastativa era muito solicitado pelos fãs em plataformas como Spotify, Deezer e YouTube

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Capa do ''Teoria Dinâmica Gastativa'' - Foto: Reprodução

Demorou, mas vem aí. Primeiro álbum oficial do Forfun, o ”Teoria Dinâmica Gastativa”, lançado em 2005, será disponibilizado nas plataformas digitais – Spotify, Deezer e YouTube, por exemplo – no próximo dia 19/02. A informação foi publicada pela banda nas redes sociais nesta sexta-feira (12/02) e, segundo eles, é o ”início das comemorações pelos 20 anos do grupo”.

”Dezesseis anos depois, o Teoria Dinâmica Gastativa finalmente chega às plataformas digitais, para alegria de todos nós que esperávamos por isso todo esse tempo e dando início às comemorações pelos 20 anos de Forfun”, dizia a postagem no Instagram.

Fundado em 2001 no Rio de Janeiro, o Forfun, formado por Danilo Cutrim (guitarra e voz), Rodrigo Costa (baixo e voz), Vitor Izenzêê (teclados e voz) e Nícolas Christ (bateria), fez grande sucesso na cena musical carioca e brasileira até o ano de 2015, quando optou por encerrar suas atividades. De lá para cá, vale ressaltar, a banda ainda não voltou a se reunir para nenhuma apresentação.

Advertisement

Em contato exclusivo com o DIÁRIO DO RIO, Nícolas Christ destacou a chegada do ”TDG” – como também é chamado o Teoria Dinâmica Gastativa – nas plataformas digitais como uma espécie de ”presente de aniversário” pelo aniversário de 20 anos da banda: ”É verdadeiramente muito emocionante ver que o Forfun segue cada vez mais vivo, recebendo tanto carinho e fazendo parte da vida de tanta gente. Neste ano de 2021, a banda completou, em janeiro, 20 anos de nascimento, e ter o Teoria Dinâmica Gastativa finalmente disponível nas principais plataformas de streaming, é um belo presente de aniversário.”

O baterista também aproveitou para exaltar o trabalho de Liminha, ex-músico dos Mutantes e consagrado produtor musical brasileiro, na produção do álbum: ”Muito da beleza da arte está em eternizar sentimentos e vibrações, e temos um carinho muito grande por este disco, que foi produzido pela lenda viva, nosso ‘monge’ Liminha, e marcou uma fase muito especial de nossas vidas. Esperamos que todo mundo curta o ‘TDG’ na sua plataforma preferida e tenha excelentes momentos ao ouvi-lo.”

forfun turne despedida Forfun anuncia 'Teoria Dinâmica Gastativa' nas plataformas digitais em 19 de fevereiro
Forfun em um dos últimos shows da carreira da banda, na turnê de despedida ”Até Logo, Amigos”, em 2015 – Foto: Rafael Strabelli/Nação da Música

”Estamos amarradões com a notícia. Com esse lançamento, a discografia tá completa [se descartarmos as demos] nas plataformas digitais. Demorou, mas nunca deixamos de correr atrás para que esse álbum estivesse disponível também nelas. Temos grande apreço por ele e pelo que representa. Finalmente, rolou. Agora é curti-lo”, complementou o baixista Rodrigo Costa, que, vale lembrar, concedeu entrevista exclusiva ao programa ”Mesa Viva”, do DIÁRIO DO RIO, em setembro de 2019.

Fora o ”TDG”, o grupo lançou, ao longo dos quase 15 anos de carreira, mais 3 álbuns oficiais de estúdio: ”Polisenso” (2008), ”Alegria Compartilhada” (2011) e ”Nu” (2014). Além deles, há também o ”Das Pistas de Skate às Pistas de Dança” (2003), disco-demo, e o ”Forfun Ao Vivo no Circo Voador” (2013).

O ”Teoria Dinâmica Gastativa” é composto por 16 músicas:

1 – Hidropônica
2 – História de Verão
3 – Mentalmorfose
4 – Costa Verde
5 – Good Trip
6 – Cara Esperto
7 – El Blend
8 – Valer a Pena
9 – Seu Namorado é um Cuzão
10 – V.I.P. (Very Important Por Quê?)
11 – Terra do Nunca
12 – 4 A.M.
13 – O Melhor Bodyboarder da Minha Rua
14 – Blake Metal
15 – I Viva la Revolución
16 – Constelação Karina

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Forfun anuncia 'Teoria Dinâmica Gastativa' nas plataformas digitais em 19 de fevereiro
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Forfun anuncia 'Teoria Dinâmica Gastativa' nas plataformas digitais em 19 de fevereiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui