Capa do ''Teoria Dinâmica Gastativa'' - Foto: Reprodução

Demorou, mas vem aí. Primeiro álbum oficial do Forfun, o ”Teoria Dinâmica Gastativa”, lançado em 2005, será disponibilizado nas plataformas digitais – Spotify, Deezer e YouTube, por exemplo – no próximo dia 19/02. A informação foi publicada pela banda nas redes sociais nesta sexta-feira (12/02) e, segundo eles, é o ”início das comemorações pelos 20 anos do grupo”.

”Dezesseis anos depois, o Teoria Dinâmica Gastativa finalmente chega às plataformas digitais, para alegria de todos nós que esperávamos por isso todo esse tempo e dando início às comemorações pelos 20 anos de Forfun”, dizia a postagem no Instagram.

Fundado em 2001 no Rio de Janeiro, o Forfun, formado por Danilo Cutrim (guitarra e voz), Rodrigo Costa (baixo e voz), Vitor Izenzêê (teclados e voz) e Nícolas Christ (bateria), fez grande sucesso na cena musical carioca e brasileira até o ano de 2015, quando optou por encerrar suas atividades. De lá para cá, vale ressaltar, a banda ainda não voltou a se reunir para nenhuma apresentação.

Em contato exclusivo com o DIÁRIO DO RIO, Nícolas Christ destacou a chegada do ”TDG” – como também é chamado o Teoria Dinâmica Gastativa – nas plataformas digitais como uma espécie de ”presente de aniversário” pelo aniversário de 20 anos da banda: ”É verdadeiramente muito emocionante ver que o Forfun segue cada vez mais vivo, recebendo tanto carinho e fazendo parte da vida de tanta gente. Neste ano de 2021, a banda completou, em janeiro, 20 anos de nascimento, e ter o Teoria Dinâmica Gastativa finalmente disponível nas principais plataformas de streaming, é um belo presente de aniversário.”

O baterista também aproveitou para exaltar o trabalho de Liminha, ex-músico dos Mutantes e consagrado produtor musical brasileiro, na produção do álbum: ”Muito da beleza da arte está em eternizar sentimentos e vibrações, e temos um carinho muito grande por este disco, que foi produzido pela lenda viva, nosso ‘monge’ Liminha, e marcou uma fase muito especial de nossas vidas. Esperamos que todo mundo curta o ‘TDG’ na sua plataforma preferida e tenha excelentes momentos ao ouvi-lo.”

Forfun em um dos últimos shows da carreira da banda, na turnê de despedida ”Até Logo, Amigos”, em 2015 – Foto: Rafael Strabelli/Nação da Música

”Estamos amarradões com a notícia. Com esse lançamento, a discografia tá completa [se descartarmos as demos] nas plataformas digitais. Demorou, mas nunca deixamos de correr atrás para que esse álbum estivesse disponível também nelas. Temos grande apreço por ele e pelo que representa. Finalmente, rolou. Agora é curti-lo”, complementou o baixista Rodrigo Costa, que, vale lembrar, concedeu entrevista exclusiva ao programa ”Mesa Viva”, do DIÁRIO DO RIO, em setembro de 2019.

Fora o ”TDG”, o grupo lançou, ao longo dos quase 15 anos de carreira, mais 3 álbuns oficiais de estúdio: ”Polisenso” (2008), ”Alegria Compartilhada” (2011) e ”Nu” (2014). Além deles, há também o ”Das Pistas de Skate às Pistas de Dança” (2003), disco-demo, e o ”Forfun Ao Vivo no Circo Voador” (2013).

O ”Teoria Dinâmica Gastativa” é composto por 16 músicas:

1 – Hidropônica
2 – História de Verão
3 – Mentalmorfose
4 – Costa Verde
5 – Good Trip
6 – Cara Esperto
7 – El Blend
8 – Valer a Pena
9 – Seu Namorado é um Cuzão
10 – V.I.P. (Very Important Por Quê?)
11 – Terra do Nunca
12 – 4 A.M.
13 – O Melhor Bodyboarder da Minha Rua
14 – Blake Metal
15 – I Viva la Revolución
16 – Constelação Karina

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui