Heineken

A Heineken, que fornecerá o chope do Rock in Rio 2019, monta megaoperação para fornecimento de serviço do festival. Com um investimento aproximado de R$ 2 milhões, a operação é considerada a maior na história da marca e visa oferecer uma experiência premium ao público. Toda a montagem da estrutura será comandada pela área de Operações de Draft Beer do Grupo da Heineken no Brasil.

Nosso desafio é enorme, mas iremos garantir uma experiência inesquecível de Heineken tirada como chope para as pessoas que estiverem na Cidade do Rock. Um dos principais valores do Grupo Heineken do Brasil é a qualidade e, por isso, a marca Heineken é a primeira a oferecer serviço de chope em um festival“, comenta Vanessa Brandão, diretora de marcas premium do grupo Heineken no Brasil.

Para que a megaoperação seja materializada, serão necessários mais de 15 dias de trabalho. Serão instalados 1.700 metros de tubulação de aço inox, que por sua vez irão abastecer cerca de 100 pontos de vendas, entre pontos proprietários da marca e bares e restaurantes parceiros espalhados pelo evento e, com isso, garantir um alto padrão de qualidade ao servir a bebida na temperatura entre -1 e -2 graus célsius.

Atuo em montagens de estruturas de serviço de chope para a marca desde 2000 e posso garantir que esta é a maior operação já feita na história da Heineken dentro de um evento musical em todo o mundo. Foram meses imersos em planejamento para garantir que os consumidores possam ter acesso a uma Heineken gelada onde quer que estejam no festival, claro que sempre bebendo com moderação“, completa Fabio Antonio Scapin Cittolin, Gerente Nacional Técnico Draft Beer do Grupo HEINEKEN no Brasil.

Números

  • Investimento realizado para operação de aproximadamente R$ 2 milhões;
  • Está é considerada a maior operação de serviço de chope na história da marca dentro de um evento musical;
  • A marca irá deslocar 18 carretas da fábrica de Jacareí, que transportarão 32 mil litros cada uma;
  • A marca irá utilizar 10.000 barris da fábrica de Jacareí, para garantir as operações de menor porte;
  • Na Cidade de Rock serão instalados 1.700 metros de tubulação de aço inox que irão abastecer os mais de 100 pontos de venda, entre bares e restaurantes dentro do evento;
  • A montagem da megaoperação levará mais de 15 dias de trabalho;
  • Serão montados 100 bares, 300 (chopeiras e torres) e uma média de 600 torneiras de chope;
  • A marca também levará duas BeerStation ao festival;
  • 290 backpackers (mochileiros credenciados) também efetuarão venda de cerveja Heineken no festival;
  • A marca está preparada para vender 1 milhão de litros de chope durante o Rock in Rio 2019;
  • Serão vendidos aproximadamente 2,5 milhões de copos de chope

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui