Forte chuva na manhã desta segunda no Rio deixa cidade em estágio de atenção

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Bolsões d'água por volta das 12h na Lagoa, Zona Sul do Rio - Foto: Fernanda Rouvenat/TV Globo

Uma forte chuva atingiu o Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira (11/11), deixando a cidade em estágio de atenção às 11h50.

Por volta das 10h, as zonas Sul e Oeste já estavam sendo bastante atingidas pelas chuvas.

Às 11h06, o Aeroporto Santos Dumont, no Centro, suspendeu as decolagens, enquanto que os pousos são realizados com auxílios de instrumento. Já o Aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador, por ora, funciona normalmente.

Às 11h19, o Centro de Operações divulgou que a Avenida Niemeyer, que liga os bairros do Leblon e São Conrado, na Zona Sul, e estava aberta apenas para moradores, foi totalmente fechada.

Advertisement

Segundo a Prefeitura, isso foi necessário pois foram atingidos os protocolos de interdição e a Guarda Municipal atuava no local.

Às 11h30, pontos diferentes do município registravam tempestades, como, por exemplo, o Alto da Boa Vista, na Zona Norte, e Santa Cruz, na Zona Oeste. A tendência é que as fortes chuvas prossigam para as próximas horas.

O Sistema Alerta de Cheias, pertencente ao Instituto Estadual do Ambiente (Inea), informou que, às 11h30, além do Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Niterói, Nova Iguaçu, São Gonçalo e São João de Meriti também entraram em estágio de atenção para possível elevação dos rios.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Forte chuva na manhã desta segunda no Rio deixa cidade em estágio de atenção
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui