Forte de Copacabana apresenta a mostra Ikebana

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Nos dias 22 e 31 de março, das 10h às 18h, acontece no Forte de Copacabana a décima edição da exposição Ikebana, técnica de arranjos florais da cultura japonesa.

A mostra leva ao Forte cerca de 25 arranjos, feitos com o tema do “upcycling”, processo no qual subprodutos, resíduos e materiais sem uso são transformados e renovados, tornando-se melhores em qualidade e ecologicamente corretos.

Além da exposição, o evento ainda oferece oficinas gratuitas nos dias 23, 24, 29, 30 e 31 de março (entre 15h e 17h). A exposição de Ikebana é promovida pelo Consulado Geral do Japão no Rio de Janeiro, Instituto Cultural Brasil-Japão, Escola Seiguetsu, com filial Rio de Janeiro e Fundação Japão, que recebe apoio do Museu Histórico do Exército e Forte de Copacabana.

A arte exposta no evento é originária das oferendas de flores nos altares budistas do século VI. Apesar de tão tradicional, o ikebana também passou a expressar suas criações através de novas formas e materiais, estando assim em conexão com as ilimitadas possibilidades em que se pode expressar a beleza.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Forte de Copacabana apresenta a mostra Ikebana
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Já esta mais que na hora de fazer a cidade ficar mais silenciosa , o que acham ?
    Essas motos drager que circulam , carros desregulados , motos de motoboy com cano de descarga aberto, acho que esta na hora de fazer uma campanha , “cidade sem barulho ” a há tambem o barulho das armas de fogos que vem de algumas comunidades.

    Um abraço a todos.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui