Forte do Leme: Trilha mais fácil do Rio

O caminho é íngreme, mas as borboletas, miquinhos e os pássaros ajudam a tornar tudo mais leve na trilha do Forte do leme

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Trilha do Forte do Leme por Deixa de Frescura

A maioria dos cariocas que eu conheço, jamais pisou os pés ali. Um absurdo! E eu confesso: Até uns meses atrás, eu era um deles. Imperdoável. Trata-se de um dos mais belos passeios que se pode fazer na cidade. Uma caminhada que começa no CEP, na Praça Almirante Júlio de Noronha, ao final Av. Atlântica, e culmina num dos mais incríveis mirantes que se possa imaginar.

O caminho é um tantinho íngreme, mas a companhia de borboletas, simpáticos miquinhos e o burburinho dos pássaros ajudam a tornar tudo mais leve. A caminhada leva em torno de 20 min e a entrada custa a bagatela de R$ 4,00 reais. Um passeio lindo e encantador que cabe no bolso – em tempos de “Rio $urreal”, a palavra “caber no bolso” torna-se cada vez mais escassa! A grande estrela é a paisagem, inegável.

Mas o forte em si é um programa muito interessante. Há pavilhões destinados a exposições de arte. E embora o local precise de pequenas reformas – a começar pelo banheiro, que é sofrível! Não façam xixi lá! – Eu achei tudo muito especial. Me senti em um filme! Mergulhada em um cenário mágico e arrebatador. Foi tipo “Nicole no País das Maravilhas”.
Recomendo muito o passeio!

Advertisement

End: Forte Duque de Caxias – acesso pelo CEP, na Praça Almirante Júlio de Noronha – Leme.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Forte do Leme: Trilha mais fácil do Rio
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Graças a Deus existe o Forte ali,senão não haveria mais natureza nenhuma!!!
    Seria mais uma favela crescendo descontroladamente acabando com o q resta da linda cidade q nasci,e ainda cheguei a conhecer!!Lixo de prefeituras q deixaram esse câncer se expandir!!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui