Fórum do Café reúne autoridades e empresários do setor em Vassouras

De acordo com a Prefeitura, o encontro teve o intuito de promover a possibilidade de contatos e construção de parcerias entre os empresários do ramo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Caique Coufal/PMV

Nesta semana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, a prefeitura de Vassouras realizou o 1° Fórum do Café do Vale do Café, com o tema “Oportunidades de Negócios e Perspectivas para a Produção do Café e para o Turismo na região”. O evento, realizado na Câmara Municipal, contou com as participações de diversos políticos e empresários. As informações são do jornal “O Dia”.

Na abertura, algumas autoridades discursaram, como o prefeito e a vice-prefeita de Vassouras, Severino Dias e Rosi Farias; o presidente da Câmara, José Maria Capute; o deputado federal Christino Áureo; e os três secretários que representaram o governador Cláudio Castro: Gustavo Tutuca, do Turismo; Vinicius Farah, do Desenvolvimento Econômico, e Marcelo Queiroz, da Agricultura.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Vassouras, que esteve à frente da organização do Fórum, agradeceu e destacou o apoio de diversos órgãos, como Sebrae, CitVale, Embratur, Sicomércio, Fecomércio, TurisRio, Senac-RJ, ABIH e Preservale.

Vassouras já foi responsável por exportar 75% do café no passado. Isso mostra sua tradição e história com esse produto tão importante para economia da cidade. Temos história e produção de qualidade e temos que promover ações para movimentar a economia e fomentar o turismo”, disse Wanderson Farias, que recebeu uma comenda da Associação dos Cafeicultores do Estado do Rio de Janeiro (ASCARJ).

Advertisement

O prefeito de Vassouras afirmou que o cenário que normalmente é visto em momentos de crises econômicas, são os de cortes na área de turismo e cultura. E que, no momento, a cidade está na contramão dessa prática: “Nossa cidade é feita de história e tradição, e é isso que vai alavancar o crescimento e evolução da cidade”.

Após a abertura institucional, seis palestras ofereceram atualizações sobre a produção, o cultivo e a comercialização do café, com a intenção de incentivar e fortalecer as atividades econômicas dos pequenos, médios e grandes produtores da região. De acordo com a prefeitura, o encontro também teve o intuito de promover a possibilidade de contatos e construção de parcerias entre os empresários do ramo.

Com transmissão virtual, o evento foi realizado com número reduzido de convidados e adotou todas as medidas necessárias contra a propagação da covid-19, como o uso de máscaras de proteção e o distanciamento.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Fórum do Café reúne autoridades e empresários do setor em Vassouras
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui