Foto da Medalha do Pan 2007, o Pan do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Para quem ainda não conhece, já foi apresentado o modelo das medalhas do Pan do Rio, das quais espero fiquem muito das de ouro em casa. Para ver a imagem maior, é só clicar em cima.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Advertisement

Sobre a medalha, reproduzo a explicação do criador ao Globo online:

No total, 18 mil peças serão produzidas para o Pan, sendo 2.400 só de premiação. As demais são de participação. As medalhas são de liga de cobre e possuem um formato trapezoidal envolto por um acrílico que, segundo o criador, Ney Valle, representa um retângulo que se estende. Ainda para este, a forma arrojada remete à busca da superação dos atletas.

O retângulo é estático. Por isso, pensamos no trapézio, que leva ao movimento e é um design moderno. Tentamos agregar o valor simbólico da medalha com a modernidade do Pan do Rio. Em razão disso, usamos o acrílico, que dá uma certa leveza. Também, colocamos as fitas coloridas e com ondas, que lembram as praias cariocas – explica.

E as medalhas estarão bem seguras, depois de prontas (daqui a dois meses), elas serão levadas para o cofre da Casa da Moeda do Brasil, e de lá só saem quando os jogo começarem. É, estas medalhas podem não ser de ouro maciço (nunca são), mas devem valer muito mais do que se fossem de diamante…

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Foto da Medalha do Pan 2007, o Pan do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui