Recordista mundial de slackline fará travessia entre morros do Rio a 80 metros de altura

O atleta francês Nathan Paulin afirmou que o objetivo do desafio é propor uma reflexão sobre a preservação do meio ambiente

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
O francês Nathan Paulin, recordista de highline (Foto: Leo Martins)

O francês Nathan Paulin, recordista mundial de slackline e highline fará no próximo sábado (04/12), às 15h30, uma travessia de 500 metros de distância, em cima de uma fita de dois centímetros de meio de largura, do Morro da Babilônia para o Morro da Urca, na Praia vermelha, tudo isso a 80 metros de altura. A informação foi publicada pelo jornal Extra.

O atleta, que possui 11 anos de experiência na modalidade, veio ao Brasil para o projeto Les Traceurs a convite da Aliança Francesa do Rio de Janeiro, ponto cultural da França no Rio, do Consulado Geral da França no Rio de Janeiro, que apoia as ações da Aliança, e do Institut Français.

O intuito do desafio, segundo o francês despertar nas pessoas uma reflexão sobre a importância da preservação do meio ambiente e a sua fragilidade. Para isso, ele fará a travessia ao lado de um dos cenários naturais mais deslumbrantes do mundo, o Pão de Açúcar.

Estou animado. Acabei de chegar a este lugar (na Praia da Urca). Aqui para mim é o condensado do Rio de Janeiro. Tem a praia, a natureza, a vegetação e tudo se mistura com o Pão de Açúcar, que é um clássico do Rio. É o lugar perfeito para trazer a reflexão que quero sobre o meio ambiente” diz Paulin.

Advertisement

O atleta bateu seu principal recorde em junho de 2017, quando atravessou uma highline de 1662 metros, a 300 metros de altura, durante o Circo de Navacelles, na França. O highline deixa de ser slackline quando o atleta ultrapassa os cinco metros de altura do chão. Além da França, ele já passou pela China, pelo Iran e outros países.

“Eu já fiz uma travessia parecida com essa. Mas é uma distância longa, e, sem dúvida, não é tão fácil, ainda mais com o tempo, que, por ser localizado no litoral, pode ter muito vento e atrapalhar. Mesmo assim, pretendo fazer um show de 30 minutos, com acrobacias, como posições deitadas e em pé” garante.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Recordista mundial de slackline fará travessia entre morros do Rio a 80 metros de altura
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui