(Foto: Reprodução Redes Sociais)

A rede francesa de atacarejo de materiais de construção, Obramax, chega ao Rio de Janeiro prometendo um aporte financeiro na ordem dos R$ 400 milhões. A empresa vai inaugurar sua primeira loja em em Benfica, na Zona Norte do Rio de Janeiro, a previsão é que ela seja aberta até fim deste ano, e vai mirar nos pequenos empreendedores do setor.

A companhia também tem o objetivo de desenvolver cursos e treinamentos para essas pequenas e médias empresas por intermédio de uma Academia de Profissionais. Em função da pandemia da Covid, a primeira fase do plano será on-line.

Ao todo, o projeto de consolidação da marca na Cidade Maravilhosa envolve a criação de cinco unidades no Rio nos próximos cinco anos.

Vamos investir em profissionais de construção civil que vão atuar como vendedores“, disse ao jornal O Globo, Michael Reins, presidente da rede.

A Obramax conta atualmente com dois espaços em São Paulo. Cada unidade da Obramax terá cerca de 19 mil itens em estoque, volume que garante preços entre 20% e 40% mais baixos.

3 COMENTÁRIOS

  1. Tenho dúvidas se será uma boa. Queria que viesse para o Rio investimentos no setor produtivo. Já no comércio, significa quebradeira das micro e pequenas empresas…

    • Mas você não tenha dúvida. Tenho dois amigos pequenos empreiteiros (ambos engenheiros) que são candidatíssimos a falirem. A tal empresa n?o vai cobrar pelos cursos e na certa vai vender o material a preços bem camaradas pra esses novos empreendedores, mas vai sempre morder uma parte dos contratos deles. Como sempre tem pão duro querendo pagar pouco e que se f* a qualidade da obra, já viu.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui