Fred Luz detalha os 6 fundamentos para uma gestão ‘séria e competente’ na Prefeitura do Rio

Em mais uma de suas lives, que se tornaram rotina durante a campanha, Fred Luz dissecou os 6 princípios básicos para o sucesso à frente do Poder Executivo Municipal no Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Fred Luz é o candidato do Novo à Prefeitura do Rio - Foto: Henrique Coelho

O candidato à Prefeitura do Rio de Janeiro Fred Luz (Novo) apresentou, em mais uma de suas lives, que se tornaram rotina durante a campanha, os 6 fundamentos básicos para uma gestão séria e competente à frente do Poder Executivo Municipal da capital fluminense.

”Para um trabalho de resultados, precisamos ter vontade de fazer e contar com pessoas comprometidas com o projeto. O que vai mudar o Rio é uma gestão séria, coisa que nunca houve nesta cidade e nem no estado”, disse o candidato.

O primeiro dos 6 fundamentos relatados por Fred Luz é contar com a colaboração de pessoas competentes, independentes do sistema de aparelhamento político que hoje domina as administrações públicas, e que tenham experiência em suas áreas de atuação. O segundo fundamento é não pagar juros para cobrir despesas ordinárias da Prefeitura, o que eleva o montante da dívida. A melhor prática é gastar menos do que se arrecada.

Fazer mais com menos é o terceiro item da lista do candidato, que deu como exemplo o governo de Romeu Zema, também do Partido Novo, em Minas Gerais: ”Minas é o estado com menor índice de mortes por Covid-19 e o que menos gastou no combate à pandemia. É disso que estou falando.”

Advertisement

O quarto fundamento é utilizar a tecnologia e a digitalização para agilizar os processos e o quinto é adotar sistemas de transparência e controle que permitam que os cidadãos possam acompanhar os atos da gestão. E, por último, ter objetivos claros, adotando metodologias para atingi-los e fazendo avaliações frequentes para corrigir rumos e atingir as metas.

O humorista Cláudio Manoel, ex-Casseta & Planeta, que participa das lives de Fred Luz, lembrou a passagem do candidato como diretor-geral do Flamengo, quando integrou a equipe administrativa que transformou o Rubro-Negro no clube mais rico do Brasil (em 2015, o Flamengo recebeu o prêmio BrSM pelas melhores práticas esportivas do país e Fred Luz foi eleito o melhor CEO do futebol brasileiro): ”Damos esse exemplo não para falar de futebol, mas para falar da convicção de que é preciso fazer uma gestão séria na Prefeitura.”

”Uma das primeiras coisas que fizemos foi descobrir como aumentar a receita. O Flamengo tinha a pior receita dos 20 maiores clubes brasileiros. O clube reduziu as despesas, mas as dívidas eram imensas”, contou o candidato. “Fizemos um estudo detalhado dos outros clubes, olhando como faturavam em bilheteria, venda de jogadores, programas para sócios-torcedores, esporte olímpico e cotas de tevê. E assim vimos os bons exemplos e adotamos sistemas similares. Na Prefeitura do Rio, vai ser assim: vamos analisar bons exemplos e adotar as melhores práticas”, garantiu Fred Luz.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Fred Luz detalha os 6 fundamentos para uma gestão 'séria e competente' na Prefeitura do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui