Fred Luz diz que grandes eventos no Rio não deixaram legado verdadeiro por incompetência dos prefeitos

Candidato do Novo à Prefeitura, Fred Luz citou eventos como a Rio 92, Rio+20, Jogos Pan-Americanos e Olimpíadas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Fred Luz, candidato do Partido Novo à Prefeitura do Rio - Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (09), o candidato do Partido Novo à Prefeitura do Rio de Janeiro, Fred Luz, promoveu a 15ª live do ”Programa Sou Fred Luz”, que conta com a participação do humorista Cláudio Manoel, ex-Casseta & Planeta. No bate-papo, a dupla abordou a questão de que, nos últimos anos, a capital fluminense recebeu eventos mundiais que poderiam ter trazido muitas melhorias à cidade e benefícios à população carioca, o que não aconteceu, segundo eles, devido à inexistência de uma gestão comprometida com um planejamento sério do uso dos recursos e dos equipamentos construídos, que acabou não conseguindo deixar um legado positivo.

”Tivemos a Rio 92, a Rio+20, os Jogos Pan-Americanos e os Jogos Olímpicos Rio 2016 e o que ficou para os cariocas? O Rio recebeu um caminhão de dinheiro, que poderia ter melhorado a vida de muita gente, mas o que vimos foram grandes obras para beneficiar as empreiteiras de sempre e nenhum plano para uso e manutenção dos equipamentos caríssimos que foram construídos”, lamentou Fred Luz.

Corroborando com a opinião de Fred Luz, uma pesquisa Datafolha realizada dias 03 e 04 de novembro e publicada nesta segunda no jornal ”Folha de S. Paulo” mostrou que 67% dos entrevistados consideram que a Olimpíada trouxe mais prejuízos do que benefícios aos moradores do Rio. Pesquisa anterior, realizada em outubro de 2017, também indicou percentuais semelhantes: 70% avaliavam negativamente o legado.

Cláudio Manoel lembrou o exemplo do Centro do Rio, onde a Orla Conde, um grande sucesso em 2016, hoje está abandonada e precisando de manutenção, e a região do Porto Maravilha, cuja promessa era se transformar em um novo bairro misto com empresas e moradias, está praticamente abandonada.

Advertisement

”E o cara que fez esses projetos se coloca na campanha como gestor. Isso provoca a destruição da imagem da cidade”, disse Fred Luz.

Pela manhã, o candidato e sua vice, Giselle Gomes, participaram de uma carreata que percorreu quase 40 ruas de Campo Grande, na Zona Oeste.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Fred Luz diz que grandes eventos no Rio não deixaram legado verdadeiro por incompetência dos prefeitos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui