Fred Luz diz que Prefeitura deve garantir direitos à população, e não prestar favores

Candidato do Novo à Prefeitura do Rio, Fred Luz promoveu mais uma live nesta sexta-feira (30/10)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Fred Luz é o candidato do Novo à Prefeitura do Rio - Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (30/10), o candidato à Prefeitura do Rio Fred Luz (Novo) promoveu uma live com o humorista Cláudio Manoel, ex-Casseta & Planeta. No bate-papo, que teve como tema principal a necessidade de um choque de gestão no Poder Executivo da capital fluminense, valorizando a transparência e a participação da sociedade nas decisões das prioridades para a cidade, eles receberam como convidado o deputado federal Marcel van Hettem (Novo-RS).

”O prefeito de uma cidade é eleito para garantir o cumprimento dos direitos da população, não para prestar favores. Ao prefeito cabe destravar, facilitar. Estive hoje de manhã na associação empresarial de Campo Grande e eles me disseram que precisam vir à sede da Prefeitura pedir a secretários para resolver problemas locais. Isso é absurdo! Por isso defendo a descentralização administrativa como forma de agilizar a prestação dos serviços, com qualidade e priorizados pelos moradores e empresários das regiões”, disse Fred Luz.

O deputado van Hattem concordou com a proposta de Fred Luz, lembrando o seguinte: ”O político gera cabide de emprego e desemprego. Quem gera emprego é a sociedade. Para o político tradicional, a primeira prioridade é sua eleição; a segunda é a reeleição.”

fred luz marcelo van hattem Fred Luz diz que Prefeitura deve garantir direitos à população, e não prestar favores
Fred Luz e Marcel van Hattem – Foto: Divulgação

A descentralização administrativa está prevista no plano de governo de Fred Luz, com o objetivo de direcionar as ações do governo, engajar as pessoas e possibilitar que cada cidadão seja um fiscal das ações do governo. A forma de gestão proposta no plano prevê que cada território tenha à sua frente um executivo e uma equipe de gestores, selecionados por critérios de capacitação, experiência e conhecimento do território. O processo de seleção será pré-definido, transparente e não será norteado por critérios políticos. O executivo de território terá status equivalente a um subsecretário.

Advertisement

Cada território terá um conselho consultivo, representando os moradores e lideranças empresariais, que interagirá com a equipe gestora. Além do conselho consultivo, será implantado um canal digital, através do qual todos os moradores serão informados sobre metas, ações e seu andamento. Isso permitirá que os próprios moradores auxiliem na fiscalização e na avaliação da equipe gestora do território. O canal existente 1746 poderá ser adaptado para esta função.

As principais atribuições da equipe gestora são: definir as ações de melhoria do território a partir do diálogo com a população, aprovar as ações junto às pastas que executarão os serviços, aprovar o orçamento para o território e fiscalizar a implantação das ações e a qualidade dos serviços prestados. Regularmente, o executivo do território prestará contas ao prefeito sobre o andamento do plano de metas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Fred Luz diz que Prefeitura deve garantir direitos à população, e não prestar favores
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui